TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Administrativos 2014 Etapa 1 E 2

Dissertações: ATPS Processos Administrativos 2014 Etapa 1 E 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  707 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

PASSO 1.

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Ser criativo, saber lidar com situações adversas , solucionar problemas , ter habilidades , ser líder , saber lidar com pessoas , saber motivar uma equipe, saber todos os processos de onde trabalha.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

EMPRESA - É uma unidade econômica social, integrada por objetos e pessoas , o seu propósito visa o lucro e participação no mercado , atendendo as necessidades de seus clientes.

GESTOR – É uma pessoa capacitada , e deve ter conhecimentos e informações de todos os setores , e deve saber lhe dar com situações adversas e saber resolve-las.

UM EMPRESÁRIO - É a pessoa que exerce a atividade econômica organizada para produção de bens e serviços prestados a sua organização ou empresa.

3. Por que as empresas são considerados sistemas abertos ?

São abertas para mostrar ao público o que ela produz , qual seu preço e sua qualidade, fazendo assim com que o público que o interessa o veja e o escolha como fornecedor.

Se elas não abrirem para expor seus produtos , como irão se manter no mercado , como venderão seus produtos e como terão lucro.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais ?

É a identidade da empresa ou organização , é o propósito dela , é o que ela busca , é o que ela busca e faz para alcançar o seu objetivo no mercado, ou o ramo onde ela esta .

PASSO 2.

1. Entendimento de cada integrante do grupo ?

Minha conclusão.

Nem sempre o gestor tem a capacidade de exercer sua função, pois deveria mas o que eu tenho visto por onde eu trabalhei, essas pessoas tinham estes cargos por tempo de casa ou indicação, sendo que no mesmo lugar tinha pessoas capacitadas para tal função, complicando na maioria das vezes a evolução de um bom trabalho, um setor , ou até um produto.

Sendo que o que deveria era ser totalmente capacitado, sem indicações e tempo de casa, e sim um profissional da área, estudado, com cursos específicos para a área desejada.

2. Consenso dos tópicos que foram adotados para fundamentação do trabalho?

Entendi que para ser um bom gestor, temos que estudar muito, e estar aberto a mudanças , e que para uma empresa ter sucesso tem que ter uma boa missão, valor e visão.

• Referência PLT 302, e algumas pesquisas no Google sobre Administração e teorias e processos .

3. Como foi o processo do debate realizado ?

Foi interessante, pois obtive ideias de diferentes pontos de vista , compreendi de outras formas , entendi alguns

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com