TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANALISE DE INVESTIMENTO

Por:   •  21/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 3

Estratégia é um conjunto de regras de tomada de decisão para orientação do comportamento de uma organização e representa os meios para se atingir os objetivos que a empresa tenta alcançar. Neste sentido, podemos considerar fusões e/ou aquisições como estratégias que auxiliam empresas na busca de expansão e de crescimento estrutural e financeiro. Esta estratégia empresarial de crescimento pode se dar por um motivo ou, o que é mais comum, uma combinação de motivos.

a) Descreva suscitamente cada um dos sete (7) motivos para a realização de uma fusão e/ou aquisição e/ou:

1. Expansão e diversificação

Acesso   a   novos   mercados, aumentar a variedade de produtos.  A diversificação de produtos pode ser um grande diferencial meio a concorrência, e pode alavancar os negócios de maneira transformadora.

2. Sinergia.

Talvez um dos motivos mais importantes, a junção de duas empresas precisa ter uma troca de culturas muito meticulosa para que ela se torne uma só. É importante que as empresas em questão deixem de ser duas e trabalhem em prol do mesmo foco.

3. Compra de ativos com preços favoráveis.

Compra das acoes de emissão da empresa-alvo pela adquirente, é a compra de controle da empresa

4. Melhoria gerencial e tecnológica.

Quando uma empresa não tem capacitação administrativa, pode-se fundir a outra com melhor desempenho na área afim de ter proveito de setores específicos.

5. Aumento da liquidez para os proprietários.

Muitas empresas menores vendem suas empresas para as maiores afim de ter maior liquidez, tem muito empresário que vive desse modelo, abrem empresas, e vendem quando ainda são empresas promissoras, as empresas maiores tiram uma possível concorrente do mercado, e ganham novas projeções.

6. Proteção contra aquisição hostil.

Quando há risco da Companhia ser adquirida de forma amigável, a fim de se defender poderá   adquirir outra, fazendo um financiamento significativo para a compra. Este aumento poderá eliminar a ameaça.

7. Considerações fiscais.

O prejuízo fiscal de uma companhia pode ser aplicado a um montante limitado nos futuros lucros da empresa fundida, até quinze anos ou até o prejuízo fiscal tenha sido totalmente recuperado, aquele que for menor.

 

b) Em 2014, o Facebook comprou o serviço WhatsApp e, com ele, informações sobre milhões de usuários. A respeito do processo decisório, de forma geral uma das primeiras tentativas de se sistematizá-lo partiu de Simon, em 1960, por meio de um elegante modelo de tomada de decisões baseado em três etapas principais (Inteligência; Projeto e Escolha). Sistematize as três etapas principais de Simon, relacionando-as com a AQUISIÇÃO do WhatsApp pelo Facebook.

Inteligencia, Whatapp era concorrente do Messenger do Facebook, com a compra além de eliminar a concorrência, aumentou seus usuários.

Projeto, Facebook estudou a participação no mercado do whatapp e sua violenta crescente nos últimos anos, para avaliar o preço de sua oferta.

Escolha, não havia outra empresa para o Facebook com a relevância no mercado que tinha o whatapp, era usado por todos os sistemas operacionais, com seu layout simples, sua funcionalidade intuitiva, coisas presadas pelo Facebook, então não teve outra escolha além do Whatapp.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (213.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com