TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE CRÍTICA

Por:   •  6/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE CRÍTICA

Música: 537 Cuba

Banda: Orishas

Ano: 2000

A música é um relato de um indivíduo que já não está mais no eu país natal, e fala da saudade que sente, além dos acontecimentos que o forçaram a sair de seu país tão amado. Ao longo das estrofes, diversas vezes são inseridos características de Cuba, como costumes culturais, bairros da cidade, entre outros. Também é deixado claro, que o falante, apesar de estar viajando por diversos países no momento, pretende, um dia, retornar à sua Cuba.

A canção se inicia com citações de características referentes à Cuba. Um rio, que possivelmente é o Cauto River, além de características culturais como: ‘’Tabaco e canavial ,onde o suor do guajiro faz a terra sonhar’’(1º estrofe). Durante todo o andamento da música é possível notar um grande patriotismo e amor pela terra natal, principalmente no verso ‘’ sou de Cuba’’ (2º estrofe) , no qual demonstra não ter vergonha de sua nacionalidade e se orgulhar muito.

Ao decorrer dos versos , a informação dada, é que houve uma separação do Eu Lírico e sua nação ‘’Deixei minha pátria querida, faz mais de um ano, já Por mais que eu me proponha ,minha ferida não fechará’’(quarta estrofe) . É claramente exposto a indignação do falante por estar longe do seu país e sua motivação para um dia retornar.  

Finalizando a canção, são citados vários bairros da cidade de Havana(Cuba) ‘’ Cayo Hueso, Saliom Pordo ,Buenavista, Miramar Alamar, La Victoria, Habana Vieja, Barrio Nuevo Bejucal’’(13º estrofe), além de relembrar dos momentos em que passou no país e as pessoas com quem viveu.

A canção trata de um tema muito importante e atual, uma vez que,  o índice de imigrantes cubanos ainda é grande. A luta pela justiça no país ainda é recente e merece reconhecimento, por isso, a mesma deveria ser difundida para que mais pessoas estejam cientes dos acontecimentos.  


Colégio Social de Aprendizagem e Cultura Integrada.

Série: 2º ano E.M.

Componentes: Renan Matos e Samara Ramos.

Professora: Tatiane Sales

Disciplina: Espanhol

ANÁLISE CRÍTICA

Irará-BA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com