TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Financeira

Por:   •  1/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

14.4a Como é calculado o CMPC?

R: CMPC é obtido pelo custo de cada fonte de capital ponderado por sua respectiva participação na estrutura de financiamento da empresa.

14.4c Sob quais condições é correto usar o CMPC para determinar o VPL?

R: O uso do CMPC da empresa para avaliar projetos depende de o projeto estar ou não na mesma classe de risco da empresa. Nesse caso a economia de custos será tão arriscada quanto os fluxos de caixa gerais da empresa, e o projeto estará na mesma classe de risco da empresa em geral.

14.5a Quais são as prováveis consequências para uma empresa que utiliza seu CMPC

para avaliar todos os investimentos propostos?

R: Se uma empresa utiliza seu CMPC para tomar decisões sobre todos os tipos de projetos, ela terá uma tendência a errar na aceitação de projetos mais arriscados, e a errar na rejeição de projetos menos arriscados.

14.5b O que é a abordagem de negócio único para determinar a taxa de desconto apropriada? Quando ela poderia ser usada?

R: A abordagem de negócio único é o uso de um CMPC específico para determinado projeto, com base em empresas que estejam em ramos de negócio similares. Pode ser usada quando não se tem certeza da utilização das taxas de desconto apropriadas e não se tem os retornos sobre determinado investimento.

14.6a O que são custos de emissão?

R: São os custos incorridos em empresas quando aceitam projetos novos; nesse caso, a empresa teria que emitir, ou lançar, novas dividas e ações – por isso são chamados de custos de emissão.

15.1a O que é venture capital?

R: Não tem um significado preciso, mas geralmente se refere ao financiamento para empreendimentos novos e, quase sempre, de alto risco.

15.1b Por que o venture capital quase sempre é fornecido em estágios?

R: Para limitar seu risco, os capitalistas de risco, em geral, oferecem financiamento em

estágios. A cada estágio, é investido dinheiro suficiente para atingir a próxima meta ou estágio do planejamento. Pode haver muitos desses estágios, cada um representando uma etapa-chave do processo de crescimento da empresa.

15.2a Quais são os procedimentos básicos de uma nova oferta de valores mobiliários?

R: 1º Obter a aprovação do conselho de administração. 2º A empresa precisa encaminhar um pedido de registro de oferta pública à CVM. 3º Após o protocolo do pedido de registro, durante o período de espera de concessão do registro da emissão, a empresa pode distribuir um prospecto preliminar e é entregue pela empresa aos investidores em potencial. 4º A empresa não pode vender os valores mobiliários durante o período de espera pelo registro. 5º Na data em que é concedido o registro da emissão, e com o preço já determinado, inicia-se um esforço concentrado de venda. O prospecto definitivo deve estar disponível para os investidores.

15.2b O que é um prospecto de emissão?

R: É um documento legal que descreve em minúcia informações da empresa emissora e os detalhes da oferta aos investidores em potencial.

 

15.3b

R: A primeira emissão pública de ações feita por uma empresa é chamada de oferta pública inicial (referida também no Brasil como IPO, de initial public offering). Essa emissão ocorre quando uma empresa resolve abrir seu capital. Obviamente, todas as ofertas públicas iniciais são ofertas públicas, oferecidas ao mercado em geral. Afinal, se somente os acionistas atuais da empresa quisessem comprar as ações, a empresa não teria de vendê-las em oferta pública.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com