TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Financeira

Por:   •  18/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade - Trabalho on-line I

Curso:

Administração

Disciplina:

Administração Financeira

Tutor (a) virtual:

Prof. Gustavo de Magalhães Vieira – Me.

Estudante:

Stela Ferreira Freitas

Trabalho proposto

            Após a leitura e interpretação do seu material de aula responda as questões apresentadas abaixo:

  1. Qual a importância da Administração Financeira para as Empresas?
  2. Quais as principais atividades exercidas pelo Gestor Financeiro?
  3. A Administração Financeira é específica para algum tipo de organização?

Orientações sobre o trabalho

Responder em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5.

Resposta (inserir abaixo)

  1. A administração financeira deve ocupar uma condição de destaque e prioridade nas empresas. Assim como as empresas podem caminhar mais intensamente para o sucesso com uma boa administração financeira, a ausência e má execução dessa atividade pode representar a decadência de um negócio. Essencialmente falando, trata-se de uma atividade que lida com a administração das finanças de uma empresa ou organização, visando planejá-las, controlá-las e utilizá-las para obter o melhor resultado possível para o negócio. A administração financeira empresarial está diretamente relacionada, portanto, à maneira como uma empresa lida com suas finanças e os resultados e benefícios que consegue obter através do seu manuseio.

  1. Profissional essencial e estratégico para as operações de qualquer empresa, o gestor financeiro tem um leque de responsabilidades. É ele que cuida do planejamento das finanças da companhia, gestão da equipe e dos recursos da área financeira. O gestor financeiro também tem atuação decisiva na prestação de contas para a diretoria e presta um valioso auxílio na tomada de decisões. Ou seja, o gestor financeiro tem como principais objetivos aumentar o valor do patrimônio líquido de uma companhia ao gerar lucro líquido por meio das atividades operacionais da organização. Para isso, o profissional conta com um sistema de informações gerenciais que possibilita que ela conheça e analise a situação financeira da companhia e possa tomar as decisões gerenciais mais adequadas para maximizar os resultados financeiros.

  1. Normalmente a administração financeira é definida nas pequenas e médias empresas como gerentes (supervisor) administrativo e financeiro. Nas grandes empresas é mais comum a denominação de executivo financeira. Porém toda e qualquer empresa deve ter uma noção da administração financeira para administrar suas finanças afins de planejá-las, controlá-las e utilizá-las para obter o melhor resultado possível para o negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (208.2 Kb)   docx (52.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com