TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Financeira

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Administração Financeira

Curso: Ciências Contábeis

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Indaiatuba

Nome

Priscila Hellen Lacerda

RA

6814014407

Atividade Colaborativa


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Disciplina: Administração Financeira

Curso: Ciências Contábeis

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Indaiatuba

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Administração Financeira apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (Fabricio dos S S Viegas).


[pic 5]

  1. Introdução

                  O custo de capital pode ser representado pela taxa de juros que as empresas usam para calcular, descontando ou compondo, o valor do dinheiro no tempo. É calculado considerando-se os custos dos recursos de todas as fontes, postos à disposição da empresa, e levando-se em conta a participação percentual de cada fonte. É basicamente relacionado ao retorno que determinado investimento deve proporcionar, sendo definido com uma taxa que os investidores irão dar e os riscos do negocio.

                Custo de capital é uma das técnicas mais importantes para os investidores nele é possível planejar o investimento de forma segura, pois mede em quando tempo irá ter o retorno e se é o investimento terá o resultado esperado em um tem determinado pelos investidores.  

  1. Desenvolvimento

                   O custo de capital envolve varias técnicas de apuração para chegar a um resultado concreto. É necessárias várias informaçãoes da empresa para tomar a decisão certa.

                 Começando com O valor do dinheiro no tempo, nele  engloba as finanças da empresa, como também as analises de investimentos, de carteira e finança publica e pessoais. Todas as transações e oportunidades financeiras. È todo o processo de se calcular o valor do ativo passado, para o presente ou futuro. È basicamente uma ponte entre o consumo e o investimento

                  Sabendo disso passamos para o critério de avaliação de investimento, levam em consideração o valor a ser investido ou atualmente investido, os fluxos futuros de benefícios, a quantidade de tempo em que esses fluxos futuros ocorrerão e o custo do dinheiro no tempo. Os modelos para decisão de investimentos partem da ideia de verificar a viabilidade econômica de um investimento antes de sua implementação. Os critérios utilizados são: valor Presente Líquido, taxa Interna de Retorno, payback. Depois dessa analise é possível ver o risco e o retorno desse investimento.

                O risco e o retorno estão associados a qualquer tipo de investimento, quando mais quiser rentabilidades elevadas maior risco terá.

               Risco significa a variabilidade do retorno real em relação ao retorno esperado pode ser definido como probabilidade de perda em relação a resultados esperados.  A variabilidade, portanto, pode ser para mais ou para menos. 

              Assim passaremos para as decisões financeiras, que consideram as decisões de investimento de capital, abordando os recursos a que o administrador financeiro pode recorrer e os principais modelos de avaliação de empresas. Analisa as decisões que envolvem custos e benefícios distribuídos ao longo do tempo. Avaliando a melhor decisão para beneficio da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (138.4 Kb)   docx (344.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com