TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Financeira

Por:   •  23/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Toda empresa que almeja crescimento necessita de um administrador financeiro, pois pode auxiliar em uma tomar decisões de forma eficiente referente a concessão de crédito para clientes, planejamentos, analisar investimentos, negociar recursos para financiar operações e atividades da empresa, na qual esta visando o seu desenvolvimento e crescimento, evitando gastros desnecessários, desperdícios observando os melhores caminhos para empresa obter sucesso e saúde financeiro equilibrada

Ao usar indicadores de índices de liquidez e índices de atividades da empresa dos quais podem mostrar como esta saúde financeira da empresa, ou seja, verifica a empresa tem capacidade de adquirir creditos, responsabilizando se em pagar seus débitos frente aos seus credores. E os índices de atividades que trás informações a respeito das vendas efetuadas em certo período, compara os prazos médio de pagamentos e recebimento, quantas vezes os estoques se renovaram, revelando assim o seu ativo e passivo e seu qual de liquidez.

A tomar decisão na empresa é do responsabilidade do administrador, e se ela precisa de alavancagem financeira, isto é endividamento por meio de financiamento para o uso interno da empresa visando o seu crescimento. Com esta alavancagem a empresa obtém novos riscos econômicos e financeiros. O risco econômico traduz a probabilidade do resultado de exploração ser inadequado ao objetivo da empresa e até mesmo negativo. O risco financeiro mostrará se empresa não conseguir cobrir todo o seu resultado financeiro.

O administrado financeiro desempenha várias habilidades além ter grande responsabilidade sob a empresa e suas finanças, analisar relatórios, ter iniciativa, ser criativo, saber trabalhar em grupo, entre outros. Por fim a responsabilidade e grande por este motivo torna-se fundamental a sua participação na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com