TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração da Informação

Por:   •  3/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

1ºAtividade de N2

Exercício: definir as diferenças e paralelos entre os dois sistemas apresentados



        A sigla ERP significa planejamento dos recursos empresariais ou seja é um sistema de informação que é integrado para fazer planejamento nas empresas. Este tipo de planejamento trabalha muito recursos humanos e com a contabilidade, pois antigamente era visto como produção e vendas. ERP é um sistema genéricos capazes de integrar todas as informações que fluem dentro da empresa através de uma base de dados. Quando trabalhamos com o ERP ele afeta em todo a organização das empresas. É constituído por módulos que atende todas as necessidades de apoio para uma tomada de decisão em todas as áreas da Empresa.

         A sigla SAP/R3 significa um sistema de aplicação de produtos em  data de procedimentos. O sistema R/3 é uma aplicação de negócios funcionais construídas com uma estrutura modularem completamente integradas de torna um flexível e expansível. O R/3 pode resumir em pequenas palavras, a sua definição que é uma solução integrada de clientes servidores.  O sistema SAP desenvolveu mapas de solução para as industrias, tecnologia de negócios oferecendo as soluções dando suporte para todo o ciclo. O SAP é uma das maiores empresas de gestão empresariais. Este sistema funciona na maioria das plataformas de sistemas operacionais importantes que tem uma conexão ao banco de dados.        

Paralelos
        O ERP é um sistema integrado de gestão que envolve todas as áreas da empresa como a área de finanças, contabilidade, recursos humanos, marketing, vendas e outras áreas. O sistema acaba monitorando a empresa e isso trás uma melhoria, pois por causa do monitoramento ajuda no planejamento da empresa.         
        Já o SAP/R3 ele é um dos principais fornecedores do software do ERP, que funciona na maioria dos sistemas operacionais importante, com as conexões de bancos de dados e suas aplicações existentes feitas automáticas para ajudar no ERP para fazer um monitoramento de todas as partes da empresa, analisando cada área que a empresa possui isso ajuda a reduzi custos, reduzir desperdícios, ajuda na melhoria de gestão de vendas, agilizando os processos, planejamento, ou seja, tornando uma gestão mais segura com este monitoramento.         
        Os dois sistemas tem dentro eles varias vantagens que beneficia muito a empresa que trabalha com estes sistemas, como o potencial do software as estratégias e operações mais alinhada, maior produtividade e visibilidade sobre toda a organização. Estes sistemas envolvem com soluções que permite que as empresas pratiquem de uma maneira mais rápida as exigências de um constante de transformação.  

Diferenças
         O SAP é uma das marcas mais conhecidas e conceituadas que desenvolveu o sistema ERP de uma empresa e para isso a de marca SAP é o mais indicado, porém e o mais caro, sabe orienta nas tomadas de decisões sobre o que, quanto e quando vai ser produzido e comprar.
        O ERP é um conjunto de soluções que gerencia toda a e industrial, contábil, logística, recursos humanos e outras áreas, que ajuda nas tomadas de decisão para saber como produzir.        
        Não tem uma diferença exata entre os dois sistemas, pois um completa o outro então por isso, não existe uma diferença certa que podemos conclui. O sistema ERP ele tem como a SAP um fornecedor no mercado, ajudando no monitoramento, acrescentando algo a mais no sistema de ERP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (61.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com