TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Materiais

Por:   •  16/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

                                                 ANHANGUERA

ALUNO:

RA:

TURNO: Noturno

DISCIPLINA: Administração de Materiais

  1. De que forma a logística pode agregar valor ao negócio ?

Resposta: A logística possui a capacidade de colocar o produto certo, na quantidade certa e para o cliente certo.

  1. As organizações buscam cada vez mais trabalhar com o menor estoque possivel. Quais ações ligadas à logística podem ajudar as organizações a atingir estes objetivos ?

Resposta:  Investindo em novas tecnologias, profissionais e equipamento, afim de garantir a entrega dos produtos no local e na hora certa.

  1. Comente a importancia da qualidade na logística e qual o tipo de controle que pode ser utilizado?

Resposta: Podemos colocar podo o processo logistico a perder, se não forem completados pelo valor de qualidade, como por exemplo, se tivermos uma carga perecivel que deve ser entregue num supermercado , e por algum motive haja um problema no sistema de refrigeração do caminhão, a carga sera entregue, mas poderá haver reclamações por parte dos consumidores finais, e aimagem do supermecardos ficará prejudicado perante o consumidor, bem como a imagem do fabricante perante o varejista.

  1. Na movimentação interna de materiais é importante o ganho de produtividade, o que irá garantir eficácia no ciclo do pedido. Como você entende que isto deve ser feito para gerar resultados ?

Resposta: É preciso adicionar, ainda mais um valor que é o valor da qualidade. Supondo que se tenham os valores de lugar e tempo em sua plenitude, se estes não forem completadas pelo valor de qualidade, podemos colocar todo o processo logistico a perder.

  1. Baseando no texto justifique afirmação: “A imformação vale ouro na logística”.

Resposta: Hoje o capital social das empresas é informações que a mesma consege gerar e produzir constantemente. Portanto, a imformação vale ouro e, sendo assim, um bem precioso para o sucesso e a vitalidade de uma organizaçã. A empresa que não consegue gerar e produzir informações a respeito do seu ore business estará com problemas para globalizar-se às novas necessidades demercado, consequentemente, terá sua competitividade ameaçada.

  1. Reflita sobre a importância da integração das áreas funcionais para garantir satisfação total do cliente e elabore um breve relato do resultado.

Resposta: Antes de vender um produto, área commercial não pode fechar o prazo para entrega junto ao cliente, sem antes consultar a logística.

  1. Como a racionalização do espaço e o layout podem beneficiar o processo onterno da organização no que tange à movimentação interna dos materiais ?

Resposta: O Arranjo físico, ou seja layout de uma operação produtiva preocupa-se com posicionamento físico dos recursos de transformações, definindo onde colocar todas as instalaçoes, maquina, equipamentos e pessoal de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (150.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com