TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Materiais e Logística .

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO GRANDE ABC – UNIANHANGUERA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

[pic 2]

Administração de Materiais e Logística        

Curso: Administração

8º Na

Profº: Oswaldo Sobrinho

Adjeferson Alves Pereira 30056297

Humberto Rodrigues de Souza 688951588

Ricardo dos Santos Machado   5666138174

Santo André  

2015

ETAPA I

Aula-Tema: Recursos materiais e patrimoniais

Passo 1 – Leitura e identificação dos pontos principais

1 - Administração de materiais numa organização

Administrar materiais é um tema abordado há muito tempo nas empresas. A logística se estendeu para fora das organizações e por isso essas ações se impulsionaram, tendo como fundamental papel atender as expectativas dos clientes

É muito importante esse tema, pois  no processo produtivo, os recursos são escassos em todas as empresas.

Nenhuma empresa funciona sem seus insumos, equipamentos, produtos, peças, instrumentos, ferramentas de manutenção e outras coisas. Tudo precisa ser armazenado, cuidado e administrado.

Essa abordagem tem seu objetivo em desempenhar o suprimento de recursos necessários ao funcionamento da organização, no momento correto, em número certo, na qualidade requisitada e bom preço.

É importante salientar que essas atividades sejam realizadas corretamente pois tem o objetivo de assegurar que o investimento em estoque seja seguro.

Dessa forma, os encarregados pelos materiais devem tornar eficazes planejando e controlando de maneira a diminuir as necessidades de investimento ou custos para o estoque.

Para tornarem ao máximo os os produtos eficientes deve-se projetar os valores dos recursqs. Para a produção de bens de maneira mais econômica é necessário administrar sua operação, uma vez que definido o processo. Essa atividade tem como objetivo planejar e controlar as ferramentas, equipamentos e materiais usados nos processos de produção.

Todos as etapas e controles são essenciais, mas para melhor controla e planejar é necessário administrar um fluxo de materiais. Essa tem a função de estabelecer o desempenho da producao.

É com a intenção de otimizar os recursos que a gestão de materiais permite trabalhar com menores estoques e, consequentemente menos custo operacional.

Tais como:

•        Capital,

•        Espaço de armazenamento,

•        Iluminação,

•        Mão de obra de manuseio e controle,

•        Segurança,

•        Obsolescência

•        Outros

Etapa II

Aula-Tema: Gestão de Estoque e Compras

Esse é um tema muito abordado para as organizações, pois é através dele que a administração de estoques se dá como importante e economicamente viável para a empresa. A gestão de estoque é de vital importancia pois administra e planeja e evita gastos descenessários, o que prejudica o capital de giro. Cada vez mais os consumidores procuram por produtos novos com a intenção de satisfazer suas necessidades. Essa é um tendência de se consumir e para isso é importante a garantia da da qualidade que assegura aos materiais produzidos mais durabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (129.1 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com