TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise de Investimento

Por:   •  20/4/2017  •  Resenha  •  1.141 Palavras (5 Páginas)  •  892 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

  1. O valor do negócio é calculado com base nas mais diversas premissas financeiras da empresa, bem como dados econômicos do mercado que juntos acabam por estabelecer o ‘preço justo’ do papel em Bolsa de Valores. Assim, podemos afirmar que:

[pic 1]

a.

Este preço justo nunca irá variar, seja em razão de mudanças nas premissas de desempenho da firma ou decorrente de modificações no ambiente macroeconômico na qual esta se encontra inserida.

[pic 2]

b.

O preço justo é calculado a cada três meses assim que os balanços trimestrais são enviados à CVM para publicação e ficarão fixos nos períodos subsequentes.

[pic 3]

c.

Este preço justo pode variar caso a caso em razão de mudanças nas premissas de desempenho da firma ou de modificações no ambiente macroeconômico na qual esta se encontra inserida.

[pic 4]

d.

Este preço justo nunca pode variar em razão de mudanças nas premissas de desempenho da firma ou de modificações no ambiente macroeconômico ou microeconômico.

[pic 5]

e.

O preço nunca justo varia em razão do preço das Matérias-Primas utilizadas no processo produtivo; Mão de Obra diretamente ligada à produção; demais Materiais Auxiliares ligados à produção; Gastos Gerais de Fabricação como, por exemplo, energia elétrica, gás natural, água, entre outros.

0,1 pontos   

Pergunta 2

  1. Sempre que o investidor pensa em aplicar seus recursos em um determinado projeto, está visando a rentabilidade que poderá obter com esta tomada de decisão trazida a valor presente. Assim sendo, podemos afirmar que:

[pic 6]

a.

Esta rentabilidade relacionada a todo um processo de decisão de investimentos exige do investidor o entendimento da dinâmica do valor monetário dos retornos futuros esperados no momento presente. Este valor, por sua vez, será calculado pelo desconto dos fluxos de caixa futuros a uma taxa de desconto WACC.

[pic 7]

b.

Esta rentabilidade é parte de um trabalho muito importante de análise de números históricos da empresa e com o objetivo de prover os acionistas e controladores informações valiosas de seu desempenho. O valor presente nunca será calculado pela taxa de desconto, mas pela soma simples dos fluxos de caixa líquidos futuros.

[pic 8]

c.

Esta rentabilidade é calculada pela venda dos ativos financeiros descontado dos custos dos investimentos, provendo a empresa com os recursos necessários para que atinja suas metas de desempenho e sempre atendendo às expectativas dos acionistas e controladores.

[pic 9]

d.

Esta rentabilidade é impossível de ser calculada sem a taxa de desconto WACC no nível da SELIC, pois esta delimita os ganhos de capital no país.

[pic 10]

e.

Esta rentabilidade relacionada a todo um processo de decisão de investimentos que exige do investidor o entendimento da dinâmica do valor monetário dos retornos passados e reportados pela firma. Este valor, por sua vez, será calculado pelo desconto dos fluxos de caixa.

0,1 pontos   

Pergunta 3

  1. Segundo a metodologia do cálculo do valor do negócio discutido e com base no fluxo de caixa descontado (FCD), é possível chegar ao valor da empresa, o ‘preço justo’ da ação em Bolsa de Valores. Neste sentido, é VERDADEIRO afirmar que:

[pic 11]

a.

O valuation independe do conhecimento do negócio no qual a empresa esteja inserida ou desempenho da produção e vendas dos produtos (ou serviços) que oferece. O cálculo do preço justo exige apenas pleno domínio do desempenho de seus concorrentes no mercado de atuação.

[pic 12]

b.

O modelo de FCD ajuda a detectar oportunidades importantes na busca de ideias para a criação de valor pela redução da taxa WACC e não pode ser perfeitamente agregado ao processo de Orçamento de Investimento com o qual a maioria das empresas opera normalmente.

[pic 13]

c.

O modelo de FCD ajuda ainda a detectar oportunidades importantes na busca de ideias para a criação de valor, mas nunca deve ser agregado ao processo de Orçamento de Investimento com o qual a maioria das empresas opera normalmente.

[pic 14]

d.

O modelo de FCD não permite detectar oportunidades importantes na busca de ideias para a criação de valor e pode ser perfeitamente agregado ao processo de Orçamento de Investimento com o qual a maioria das empresas opera normalmente.

[pic 15]

e.

O modelo de FCD ajuda, ainda, a detectar oportunidades importantes na busca de ideias para a criação de valor, e pode ser perfeitamente agregado ao processo de Orçamento de Investimento com o qual a maioria das empresas opera normalmente.

0,1 pontos   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (95.2 Kb)   docx (43.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com