TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise de Investimentos

Por:   •  3/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.180 Palavras (9 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 9

Anhanguera Educacional – UNIDERP[pic 1]

Curso: Administração

 Nome: Railson Altino Chaves    RA:395694

Nome:  RA:

Nome:  RA:

Nome:   RA:

Disciplina: Analise de Investimentos

Professor  (EAD);

Tutor (EAD):

Caxias-MA  25 março de 2014

Etapa 1

  1. – Os investimentos podem ser  definidos em três tipos Investimentos Público, Privado e mistos:

Investimentos Publico: refere-se ao capital aplicado pelo Estado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e que não tem como objectivo o lucro financeiro mais sim retornos sociais. Por exemplo, o investimento em infra-estruturas como estradas, pontes, hospitais, portos, saneamento básico e escolas, que são essenciais para a economia e crescimento de um país, dependem quase em exclusivo do investimento público. Outros destinos dos investimentos públicos incluem investimentos na área social, urbana, em transportes ou em factores produtivos.

Investimentos Privados: um conceito criado por um grupo de executivos e líderes

de empresas, fundações e institutos nos anos 1990 para designar uma forma de atuação social do setor privado, principalmente empresarial, que buscava se diferenciar de formas mais tradicionais de filantropia esses recursos são disponibilizados por pessouas jurídicas ou físicas de direito privado, afim de gerar valor monetário aos investidores esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer pais capitalista.

Investimentos Mistos: Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem objetivo de gerar tanto bem estar para sociedade quanto retorno monetário. São  recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado a Caixa Economica Federal, Petrobras, Banco do Brasil.

     Os investimento  público, privado e mistos são a chave para nosso crescimento sustentável, pois essa parceria entre público e privado amplia nossa capacidade, nossa capacidade de produzir, escoar, exportar, importar, traz inovação, eficiência, gera emprego, gera renda.  são fundamentais tanto para a economia, quanto para as organizações. A economia de qualquer país só pode crescer de acordo com o fluxo continuo de investimentos,  para a economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fabricas, empresas, fazendas, das unidades produtivas, o que se mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto.

1.2  Iremos trabalhar com uma Loja de sandálias Decoradas.

1.3 Trabalharemos com os seguinte produtos Sandálias de borracha, pedrarias,  fitas e estrass.

Etapa2

2.1 Um fluxo de caixa relevante para um projeto é uma alteração do fluxo de caixa da empresa toda, que resulta da decisão de fazer um investimento. Esse fluxo de caixa serão projetados e utilizados para analisar os investimentos das organizações, apesar de a princípio ponderam ter qualquer valor, dada a logica dos negócios e empreendimentos, acabam por apresenta, em geral um formato padrão. Nas decisões de orçamento de capital os principais componentes são investimento inicial, as entradas de caixa operacionais e fluxo de caixa residual:

1) Investimento inicial ou nos períodos iniciais: É a saída de caixa em um momento zero para a execução de um determinado projeto, ou seja, é o investimento expresso em dinheiro alocado inicialmente a um projeto. Esses investimentos podem ser tanto na forma de bens físicos (prédios, equipamentos, ferramentas), quanto na forma de investimentos na forma de capital d giro para suporta o projeto. São saídas de caixa e, portanto, deve ter o sinal negativo no fluxo de caixa.

2) Retorno de caixa do investimento: São as entradas de caixa ao longo da execução de projeto, após descontado o imposto de renda, isto é, são os recebimentos durante a execução de um projeto, após desconto do imposto de renda. Normalmente, após alguns períodos, o projeto si torna rentável gerando fluxo de caixa positivos para a empresa o investidor.

3) Fluxo de caixa residual: São as entradas de caixa não operacionais após o encerramento do projeto, descontado o imposto de renda, ou seja, concluída execução ou liquidação do projeto, o que for apurado com a venda do ativo do projeto, deduzido o valor de venda do ativo velho, será o fluxo de caixa residual, esses fluxos de caixa são positivos e normalmente ocorrem no final do investimento seja pela venda de algum ativo após sua utilização ou por alguma vantagem tributaria adquirida.

Sendo assim o fluxo de e aplicado em projetos de investimentos para se ter uma estimativa de ganhos ou perdas futuras uma vez que o projeto ainda não foi implantado e apenas uma possibilidade futura. O principal objetivo do fluxo de caixa é dar uma visão das atividades desenvolvidas bem como operações financeiras que são realizadas, no grupo do ativo circulante, dentro das disponibilidades, e que representam o grau de liquidez da empresa. Assim, pode-se perceber que o fluxo projetado é uma ferramenta que permite ao administrador financeiro controlar o ativo da empresa, o qual é a riqueza da mesma e o que gera o lucro.

Etapa 3

3.1 O Selic é o depositário central dos títulos que compõem a dívida pública federal interna (DPMFi) de emissão do Tesouro Nacional e, nessa condição, processa a emissão, o resgate, o pagamento dos juros e a custódia desses títulos. É também um sistema eletrônico que processa o registro e a liquidação financeira das operações realizadas com esses títulos pelo seu valor bruto e em tempo real, garantindo segurança, agilidade e transparência aos negócios. Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) para títulos federais, relativo ao mês de fevereiro de 2014, aplicável no pagamento, na restituição na compensação ou no reembolso de tributos federais, exigível a partir de 1 de Março de 2014 é de 0,79%.

3.2 As tec nicas de analise de investimento, ou orçamento de capital, são utilizadas pelas empresas para a seleção de projetos que visam aumentar a riqueza de seu proprietário. As técnicas mais usadas incluem o Payback. A Taxa Interna de Retorno (TIR), e o Valor Presente Liquido (VPL).

O  método  do  payback  representa  o  período  de  recuperação do  investimento inicial. É  obtido calculandose o número de anos que será necessário para que os fluxos de caixa futuros acumulados igualem o montante do investimento inicial. O payback pode ser utilizado tanto em projeto único quanto em projetos comcorrentes, o projeto único defino e tempo máximo aceitável de payback. O projeto comcorrente entre dois projetos escolhe o melhor o que tem tempo mínimo de retorno. É imprudente considerar este método como decisão de investimento, pois não contempla os fluxos de caixa após o período de recuperação. Este método pode levar a escolha de um projeto que tenha um  prazo de retorno muito baixo, desconsiderando outro com período mais longo, mas que possa gerar maior riqueza  para  o  proprietário, ou seja, que apresente um VPL  maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (215 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com