TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise de Projeto

Por:   •  28/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 5

RESPOSTAS.

  1. Pontos fortes; Marketing, produto oferecido e atendimento.

Pontos fracos; Clientes, finanças e concorrentes.

           Os pontos fortes seriam exaltados dentro da empresa, sendo que é uma coisa que está funcionando dentro dela. Mas sempre enfatizando que essas 3 peças são muito importantes dentro dela, por isso e imprescindível que a qualidade mantenha a mesma. Buscando sempre aprimorar o conhecimento por meio de palestras e minicursos dentro da empresa.

           E de muita importância que se tenha total controle e conhecimento dos pontos fracos da empresa, pois ali está a alma do negócio. E preciso tentar fidelizar ao máximo os clientes, para que eles não procurem seus concorrentes ao em vez da sua empresa. E ter uma boa gestão financeira.

  1. Antes de você abrir sua própria empresa, e imprescindível que você tenha em mente um planejamento para ela. Sem ele, você vai ficar perdido no mercado e pode acabar levando ela a falência. Mas, não e só porque você tem ou fez um planejamento que é sinônimo que vai dar certo. E preciso estabelecer métodos convenientes e fazer uma boa gestão, para que você possa ir crescendo aos poucos no mercado.

  1. O grande problema do pequeno empresário e esse. Não conhecer direito o seu público alvo e deixar de fazer análises de fatores externos.  Primeiramente, fazer uma pesquisa na região com os moradores locais, pois ali que vai estar seus clientes fiéis e fazer uma pesquisa de mercado para saber se a demanda daquela região atende a sua necessidade, prevendo que você terá concorrentes nesse setor.
  1. Quando se fala de concorrência, muitas vezes reparamos apenas no preço do produto que está sendo vendido. Mas não e bem assim que acontece no mercado. A disponibilidade do produto e o atendimento ao cliente, são fatores importantes para conquistar a confiança do seu cliente. Busque sempre estar fazendo uma análise do seu concorrente, pois e muito importante saber o que se passa la. Assim, você poderá fazer melhor que ele.
  1. Não. E esse e o principal problema das empresas atuais, a falta de de integração dos setores. Afetando diretamente a produtividade, a qualidade, o atendimento ao cliente e outros fatores.
  1. – Conversar com empreendedores mais experientes; Planejar o estoque pensando em produtos que podem ser vendidos depois; Criar opções de pacotes que podem ser vendidos juntos.

   

EXERCÍCIOS DO MÓDULO – III .

Primeira Questão:

Sabemos que qualquer empresa que pretenda se destacar em seu segmento de atuação deve dispor de um planejamento estratégico onde se define claramente sua visão, sua missão e sua finalidade, difundindo-a por toda organização de forma que todos os colaboradores tenham conhecimento dos objetivos estratégicos da empresa. Para a elaboração do planejamento estratégico da empresa você irá realizar a análise do ambiente onde está inserida como consultor dê sua opinião sobre este tema?. Considerando o ambiente interno e analisando uma empresa qualquer, identifique e cite 3 pontos fortes e 3 pontos fracos e quais estratégias você adotaria para combater os pontos fracos e potencializar os pontos fortes identificados.

Segunda Questão: 

Atualmente vivemos em um mercado competitivo, onde o sucesso da empresa depende de vários fatores.  Um desses fatores é o PLANEJAMENTO. O Planejamento é como um mapa de percurso: dá o direcionamento das ações a serem seguidas e, como se trata de uma análise de riscos, possibilita estabelecer estratégias para minimizar os riscos e aumentar as chances de sucesso. Ele ajuda a identificar clarificar e explorar as oportunidades; é uma referência a ser seguida. Mas, de que forma o planejamento pode contribuir para viabilizar a realização de uma "boa ideia"? Planejar é garantia de sucesso? Dê sua opinião técnica sobre esta questão?

Terceira Questão:

Existem fatores externos que influenciam diretamente o planejamento empresarial. Dentre eles citamos o mercado concorrente, fornecedores, público alvo, etc. É muito importante que a empresa esteja atenta às tendências do mercado e às mudanças, a rapidez e a flexibilidade com que muda suas estratégias são fatores primordiais para atingir o sucesso. Você como estudante de eventos e secretariado imagina que o pequeno empresário realiza constantemente a análise de fatores externos em sua empresa? Conhece o seu público alvo? Qual o seu conselho como consultor dessa empresa??

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (130.2 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com