TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise do Macroambiente

Por:   •  25/9/2019  •  Seminário  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

5 – Análise Macroambiental

Ambiente Tecnológico

Com o superaquecimento no mercado dos aplicativos, o desenvolvimento de aplicativos também foi facilitado. IDEs\ como Android Studio e as linguagens JAVA e Kotlin (no caso do Android) foram ganhando funcionalidades novas para melhorar a performance e simplificação na criação de aplicativos. Sem contar as ferramentas como Xamarin ou Frameworks como o Spring Converter onde é possível programar em apenas uma linguagem e obter o aplicativo automaticamente nos 3 principais sistemas operacionais móveis – Android, IOS e Windows Phone.

Ambiente Demográfico

O crescimento da população e também o aumento de animais domésticos.

‘’Conforme a Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2015, cerca de 44,3% dos domicílios do Brasil possuíam pelo menos um cachorro, o equivalente a 28,9 milhões de unidades domiciliares. A Região Sul apresentou a maior proporção (58,6%). A população de cachorros nas casas brasileiras foi estimada em 52,2 milhões, o que indicou uma média de 1,8 por moradia. ’’ (correio do povo)

Ambiente Natural

Causas naturais, são grandes causadoras de morte entre os cães.

O passeio para o animal é de extrema importância, cães são extremamente sociáveis e necessitam do passeio, para sua saúde mental e física.

Ambiente Econômico

O desemprego e a crise favorecem o aumento de aplicativos de serviços como empregadores na atualidade.

Informações retiradas no jornal do ‘Estado de São Paulo’, Quase 4 milhões de trabalhadores autônomos utilizam hoje as plataformas como fonte de renda. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, no trimestre até fevereiro, os autônomos de aplicativo representam 17% do total dos trabalhadores nessa condição. São 3,8 milhões nos apps num universo de 23,8 milhões de autônomos no Brasil. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (84.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com