TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Macroambiente

Monografias: Análise Macroambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  1.331 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLISE MACRO AMBIENTE

Político-legal

Os fatores políticos abordam assuntos relacionados às soluções governamentais nos níveis federal, estadual e municipal que afetam as atividades e operações da empresa. Quanto aos fatores legais aborda assuntos, relacionado às leis trabalhistas, direitos do consumidor, entre outras. (CHIAVENATO, 2007).

Dentro dos fatores políticos considera-se a questão da legislação municipal na qual impõe um limite de decibéis permitidos de acordo com o horário de acordo com a lei municipal nº 7.760, de 06/01/2009, que diz no artigo 1º “Os estabelecimentos destinados à diversão pública, festas, clubes ou qualquer outra atividade em que haja a difusão de som musical ou ruídos, instalados em um raio de 200 metros de hospitais, casas de saúde e sanatórios, somente poderão funcionar quando não provoquem nestes locais, ruídos superiores a 45 decibéis”.

Econômico

Os fatores econômicos referem-se ao estágio da economia, as tendências dos preços e serviços, as políticas monetárias e fiscais, ao balanço de pagamento, entre outros. Cada uma dessas facetas da economia pode facilitar ou dificultar o alcance dos objetivos da empresa e o sucesso ou fracasso de sua estratégia (CHAVENATO, 2007, pag. 149).

Como o mercado é constituído de pessoas, com renda e disposição para gastar, é preciso avaliar com clareza a influência da economia nas estratégias de uma organização, pois sem renda não há consumo. O ambiente econômico é possivelmente a força mais volátil a afetar os negócios. Sobre ele não é possível exercer controle. Por essa razão a empresa Anima Festa Eventos está sujeita as variações econômicas, uma vez que esses conceitos podem impactar diretamente o mercado.

Hall (1984 p.163) afirma que as “condições econômicas que cercam as organizações melhoram e declinam com as organizações reagindo à situação”

Sócio Cultural

Quando alguém decide fazer algum tipo de evento, sempre se leva em consideração a vontade de se minimizar o trabalho para essa mesma pessoa. Sempre tendo em mente, a diversidade, facilidade, tranquilidade, tudo isso buscando que o evento se torne algo inesquecível, não só para quem está organizando o evento, mas também para cada um dos convidados.

Segundo Kotler (1998, p. 161), “a cultura é o determinante mais fundamental dos desejos e do comportamento das pessoas. As subculturas, por sua vez, envolvem as nacionalidades, religião, grupos raciais e regiões geográficas”.

A empresa Anima Festa Eventos na esfera dos seus valores leva em consideração a cultura dos seus clientes, dentro do nicho dos seus influenciadores quanto aos conceitos religiosos, uma vez que esses preocupam-se muito com o tipo de musica que será tocada, atentando-se ao estilo e às letras.

Tecnológico

Levando-se em consideração a empresa Anima Festa Eventos, apesar das inovações tecnológicas, é um ramo de atividade que não sofre de tamanha alteração na questão de atualização do segmento.

No mundo da tecnologia em ascensão, estar atento aos novos produtos que surgem no mercado é essencial para qualquer empresa. “Em vez de migrarem para as novas tecnologias, muitos setores antigos lutaram contra elas ou as desprezaram – e seus negócios declinaram. Além disso, o progresso tecnológico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com