TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Macroambiente: Ambiente Sócio-Cultural

Por:   •  16/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 2

Análise Macroambiente:

[pic 1]

Ambiente Sócio-Cultural

Com teatros, museus, gastronomia variada, parques ecológicos, Campinas se destaca por suas variedades em atrações naturais, culturais e esportivas.

Podendo ser uma oportunidade para o hotel Meliã que está localizado em um cenário com fácil acesso a áreas culturais – Rua Severo Penteado, 140, Cambuí - como por exemplo: Macc Museu de Arte Contemporânea de Campinas, Museu Universitário Pucc Campinas, Casa da Arte, Tênis Clube Campinas.

Tênis Clube Campinas.

[pic 2]

Museu Universitário Pucc Campinas

[pic 3]

Macc Museu de Arte Contemporânea de Campinas

[pic 4]

        

Ambiente Político Legal

Estar dentro das leias agrega valores e confiabilidade em serviços.

De acordo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência — Lei 13.146/15, art. 45—, os hotéis, pousadas ou similares devem reservar pelo menos 10% de seus quartos para hóspedes que se enquadrem entre as pessoas com deficiência. E, entre essa quantidade reservada de quartos, ao menos uma unidade deve ser adaptada às exigências das pessoas com necessidades especiais.

A rede de hotéis Meliá cumpre com o quesito da Lei pois uma quantidade de quartos possui acessibilidade para clientes pedindo que seja informado na hora da reserva:

“Acessibilidade

Informe as solicitações especiais para pessoas com mobilidade reduzida ao fazer a reserva do quarto.

Banheiro acessível

Chuveiro com barras de apoio”

Ambiente Econômico

O Meliá oferece hospitalidade, alto padrão de atendimento, experiências únicas e serviços fantásticos. É uma rede de hotéis com serviços de hospedagem para lazer, convenções e também bastante procurado por empresas que vem à Campinas para negócios, utilizando as salas de reuniões e realizações de eventos ou até mesmo por fácil acesso a outras localidades.

Por esse motivo o ambiente econômico é um fator que pode ser preocupante, por exemplo, em uma crise econômica a baixa do dólar ou até a bolsa de valores podem fazer com que a procura pelos serviços de hotel diminua.

Com uma crise econômica automaticamente a procura por um hotel luxuoso, como o Meliá, pode diminuir.

Além do mais com a baixa do dólar muitas empresas deixam de abrir ou investir em outros negócios, afetando também as negociações, diminuindo viagens a negócios, realizações de congressos que por sua vez impactam nas hospedagens executivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (207.4 Kb)   docx (133.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com