TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Anhanguera

Por:   •  15/5/2016  •  Resenha  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

PÓLO DE APOIO PREFERENCIAL DE SANTO ANASTÁCIO-SP.

Curso Superior: Administração 01/N10

Disciplina: Projeto Integrador I – Análise Bibliográfica

Titulo: Vida Verde

Tutor Online: Thais Amandine Tardin Soares

Tutor Presencial: Patrícia Renata Carreira

Antônio Carlos Facholi Mariano – R.A 423001

Jeane Meneses Facholi - R.A 423059

Karina Banheti de Oliveira – R.A 423073

Tatiana Batista Miotto – R.A 423133

Vanessa Ferreira Araújo – R.A 423145

Santo Anastácio, Maio de 2016.

Objetivos Gerais

O projeto da Vida Verde traz o serviço de entregas de refeições prontas naturais, facilitando o dia a dia de quem está sempre em buscando qualidade de vida, aliado com a praticidade.

Objetivos Específicos

Para a realização do projeto da empresa Vida Verde foram estipulados alguns objetivos.

Visto o aumento de adeptos ao movimento de vida saudável, questionamos se algumas dessas pessoas tinham interesse em ter um local que fornecesse refeições naturais prontas, atendendo as necessidades e a rotina de cada um.

Calcular o valor inicial para a montagem do local, com equipamentos e alimentos para a produção das refeições.

Buscar por clientes nos locais mais comuns, como academias, escolas de dança, em praças onde são praticadas atividades ao ar livre, em empresas onde os funcionários costumam fazer refeições fora de casa e despertar a curiosidade de quem ainda não é adepto a alimentação saudável.

Definir o preço de venda de cada refeição, a variedade do que vai ser oferecida, a montagem dos cardápios.

Adequar à forma de entrega.

Calcular o número para as primeiras produções.

Apresentação do Projeto

Vida Verde

Visa à abertura de uma empresa o setor de alimentação, oferecendo a entrega de refeições naturais prontas, facilitando a rotina diária de quem está em busca constante da qualidade de vida.

O atual mercado de vida saudável vem crescendo visivelmente. Cada vez mais vemos adeptos de alimentação regrada, atividades físicas, acompanhamos inúmeros lançamentos de produtos voltados para esse setor.

Acompanhando essa mudança de hábitos na alimentação e rotina das pessoas, vimos à oportunidade de negócio, já que em nossa cidade não existe um local que forneça o serviço de preparo e entrega de refeição natural, que cada vez mais é procurado.

A Vida Verde é uma empresa de preparo e entrega de refeições naturais prontas para consumo e congeladas, buscando atender pessoas adeptas de alimentação saudável.

O início seria em um cômodo anexo da residência de um dos sócios adaptado para o funcionamento da cozinha e um pequeno escritório. O investimento inicial com equipamentos, alimentos e capital de giros, seria de aproximadamente R$ 7.029,00, que dividido entre os cinco sócios será de R$ 1.405,80 investido de cada um. Esse valor investido vem de reservas pessoais.

Além da administração da Vida Verde, os sócios decidiram colocar em pratica suas habilidades para a realização do preparo das refeições.

Aproveitando as experiências e o perfil de cada sócio, todos serão os colaboradores da empresa.

Antônio: o empreendedor mais jovem e único homem da empresa tem um perfil sem medo de arriscar, possui experiência no setor de compras para Supermercados, é quem faz as compras com produtores de verduras em cooperativas agrícolas, é quem acompanha as entregas.

Jeane: possui um perfil conservador e ao mesmo tempo criativo, consegue perceber o interesse e necessidade de outras pessoas, já que atuou por muito ano como gerente em uma rede de Lojas. Possui um perfil de liderança maior entre os sócios. Ela quem controla o estoque e auxilia na cozinha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (248.6 Kb)   docx (106.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com