TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise Setorial

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estratégia e Dinâmica Competitiva

Aula-tema 03: Análise Setorial

NOME

Carlos Rafael Morais Mariano

RA

3708631428

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Sorocaba

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estratégia e Dinâmica Competitiva

Aula-tema 03: Análise Setorial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Estratégia e Dinâmica Competitiva, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Milton Rodrigues Gonçalves.

Anhanguera Educacional

2015

Sorocaba

Passo 2: Considerando o estudo realizado nos textos indicados, você deverá:

  1. Ilustrar a matriz de Ansoff, completando-a com o nome de cada empresa no quadrante correspondente à sua estratégia.

Matriz de Ansoff

Escopo do Produto

Produtos Atuais

Novos Produtos

Escopo do Mercado

Mercado Atual

Concentração

P&G

Desenvolvimento de Produto

McDonalds

Novo Mercado

Desenvolvimento de Mercado

Starbucks

Diversificação

Coca-Cola

[pic 2]

  1. Apresentação das empresas, incluindo o nome, a nacionalidade, tamanho (em número de funcionário), área de atuação (segmento), produto (ou linha de produto que seja adequado à analise aqui proposta), mercado e respectiva estratégia da matriz Ansoff à qual está correlacionada.

Empresa 1

P&G: A P&G tem origem Norte Americana, criada nos Estados Unidos da America por dois amigos, um Ingles e outro Irlandes, hoje ela emprega cerca de 140 mil pessoas em mais de 180 paises, sua segmentação original era de higiene pessoal, mas hoje abrangem para outras areas, seus produtos mais conhecidos são: Oral-B, Fraldas Pampers, Pilhas Duracel, entre outros... Ela esta correlacionada a “Concentração”.

Empresa 2

Starbucks: A Starbucks é uma Empresa norte americana, possui cerca de 130 mil funcionarios, seu segmento é o alimenticio, os produtos são café, capuccino e chas, tudo da melhor qualidade... Ela esta correlacionada ao “Desenvolvimento de Mercado”.

        

Empresa 3

McDonalds: McDonaldes tem origem norte americana, possui mais de 100 mil funcionarios, esta no seguimento de Fast-Food. Seus produtos mais conhecidos São: Big Mc, Batatas Fritas, Mc Chicken, entre outros... Ela esta correlacionada a “Desenvolvimento de Mercado”.

Empresa 4

Coca-Cola: A Coca-Cola tambem é de origem Americana, conta com mais de 130 mil colaboradores pelo mundo, Seu seguimento é o alimenticio, seu carro chefe é o proprio refrigerante “Coca-Cola”, mas tambem tem outros, como; Fanta, Kuat, Sucos Delvalle, Burn, entre outros... Ela esta correlacionada a “Diversificação”

  1. Justificativa da classificação de cada empresa no quadrante da matriz Ansoff e explicação da estratégia envolvida.

Empresa 1

A P&G esta correlacionada ao quadrante de Concentraçaõ, devido a maneira que ela ingressou no mercado brasileiro, ela teve a brilhante ideia de adquirir a maior retentora do mercado de fraudas descartaveis do Brasil, assim abrindo as portas para ingressar a marca de vez no país, por isso a coligação no quadrante, uma brilhante ideia de uma ja renomada Empresa.

Empresa 2

A Starbucks está correlacionada ao quadrante de Desenvolvimento de Mercado devido à estrategia de expansão que o seu novo Proprietario e antigo Gerente da marca teve. A Empresa inicialmente comercializava apenas Grãos torrados de café, apesar de seu certo sucesso, os antigos proprietarios acharam que não tinha o que melhorar, então seu atual Gerente Howard Schultz lhes sugeriu que além de Grãos, deveriam servir café Pronto em um ambiente totalmente aconchegante, após uma viajem à Italia e conhecer suas famosas cafeterias, mas os donos da Empresa não compraram a ideia. Então aproximadamente 1 ano depois, Howard Schultz comprou a Starbucks e concretizou sua ideia, Alterando a Loja de Grãos para uma Grande e aconchegante Cafeteria, com um ambiente totalmente diferenciado para a época, e desde então a Empresa não para de se expandir pelo mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (125.7 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com