TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise das Demonstrações Financeiras, Matemática Financeira e Planejamento Tributário

Por:   •  15/4/2021  •  Projeto de pesquisa  •  3.382 Palavras (14 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA

Conceição Aparecida Dionizio Da Silva

RA: 2050817

Claro Telecom Participações S/A

PIM IV

São Paulo

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA

Conceição Aparecida Dionizio Da Silva

RA: 2050817

Claro Telecom Participações S/A

PIM IV

Projeto Integrado Multidisciplinar IV para obtenção do título de Gestão Financeira apresentado à Universidade Paulista – UNIP Orientador: Prof.

São Paulo

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA

Conceição Aparecida Dionizio Da Silva

RA: 2050817

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV

PIM IV

Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA

_______________________/__/___

Prof. Fabio Arten

Universidade Paulista – UNIP

Resumo

Este trabalho é um projeto abrangente multidisciplinar IV (PIM IV), que visa apresentar a Claro SA, que analisa as informações obtidas (como planos orçamentários e resultados) para confirmar sua importância para a tomada de decisão. Desafios de negócios. E a importância da empresa no mercado de capitais e a visão da empresa na gestão financeira.

Esta pesquisa abrange as seguintes áreas: orçamentos empresariais, mercado de capitais e dinâmica interpessoal. Este trabalho visa comprovar a função da gestão financeira na prática de forma clara e objetiva, e a importância de vincular os gestores financeiros à teoria. Porque a Claro é uma das maiores empresas de telefonia do Brasil e é responsável pela prestação de serviços e comunicações entre milhares de brasileiros que prestam serviços de telecomunicações e televisão.

PALAVRAS-CHAVE: Orçamentos Empresariais, Mercado De Capitais E Dinâmica Interpessoal.

Abstract

This work is an extensible project IV (PIM IV), which aims to present Claro SA, which analyzes the necessary information (such as budget plans and results) to confirm its importance for decision making. Business challenges. And the company's importance in the capital market and the company's vision in financial management.

This research covers the following areas: corporate budgets, capital markets and interpersonal dynamics. This work aims to prove the role of financial management in practice in a clear and objective way, and the importance of linking financial managers to theory. Because Claro is one of the largest telephone companies in Brazil and is responsible for providing services and communications among thousands of Brazilians who provide telecommunications and television services.

KEYWORDS: Corporate Budgets, Capital Markets and Interpersonal Dynamics.

SUMÁRIO

Introdução        7

1.        Descrição da empresa        8

2.        Orçamento empresarial        10

2.1.        A Importância de Atuar com Planejamento Orçamentário        10

3.        Mercado De Capitais        11

3.1.        Atuações da Empresa no Mercado de Ações        12

4.        Dinâmica Das Relações Interpessoais        12

4.1.        Teorias Aplicadas a Empresa        13

4.2.        Visão da Empresa em Relação às Pessoas        15

Conclusão        16

Referências        17

Introdução

A Companhia Clara SA, por meio de suas controladas diretas e indiretas, opera serviços de voz, texto, dados, imagem, TV por assinatura e outros serviços em âmbito nacional e internacional, além de utilizar capacidade de satélite, todos negócios regulados pela Agência Nacional de Telecomunicações (“Anatel”). O objetivo deste trabalho será fazer compreensão da gestão financeira é obter os dados e fatos que serão analisados ​​pelo administrador e o ajudarão na tomada de decisões, uma análise correta é fundamental para tomar a decisão certa.

O objetivo principal do projeto é realizar uma análise geral da situação da empresa. E vai propor uma série de indicadores financeiros, tais como: rentabilidade, garantir o equilíbrio entre patrimônio e capital, e colocar em prática as disciplinas pesquisadas, coletando informações sobre a organização, para que a empresa desempenhe um papel melhor.

A empresa controla, principalmente, direta ou indiretamente, a seguinte controlada Claro SA (doravante denominada "Claro"), que atua no mercado de telecomunicações, principalmente em chamadas locais e de longa distância locais e internacionais ("STFC"). Serviços móveis pessoais ("SMP"), transmissão de dados ("SCM") e TV paga ("SeAC"). As informações contábeis, principalmente as informações contábeis relacionadas à relação entre a contabilidade e o planejamento orçamentário, são muito úteis no planejamento empresarial, mesmo no caso de se tomar decisões individuais sobre várias opções possíveis, é necessário utilizar uma grande quantidade de informações contábeis para análise.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)   pdf (115.5 Kb)   docx (21.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com