TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Apresentação e Objetivo

Por:   •  10/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação e objetivo

O mundo capitalista tem exigido cada vez mais integridade nos processos empresariais para justificar o lucro e os patamares financeiros atingidos anualmente. Além da ética e da responsabilidade social, fatores como o relacionamento social e político influenciam no modo como a empresa se comporta perante a sociedade e como sua imagem é construída pela opinião pública. Todas as consequências desses fatores influenciam diretamente na sua lucratividade e na confiança dos investidores.

Conforme Immanuel Kant (1724-1804) toda a ação ética ocorre devido à consciência de cumprir um dever. Tal afirmação deixa claro que a estruturação de um código de ética único e personalizado para cada empresa juntamente com um plano de ação voltado para a conscientização dos funcionários e fornecedores envolvidos é um meio efetivo de disseminar a cultura proposta e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais íntegro.

A empresa VBN, interessada em rever e em pontuar novas práticas pautadas na ética, responsabilidade social e governança bem como nos desdobramentos positivos que podem beneficiá-la através de um novo plano de ação, solicitou este relatório para que este a direcione e auxilie a garantir os direitos e os deveres dos seus colaboradores de uma forma padronizada e de fácil controle.

Desenvolvimento

Toda organização empresarial é composta por seres humanos dedicados no atingimento de objetivos comuns, entre eles o lucro. Basta dizer que algo deve ser aplicado à seres humanos para entender que tal dinâmica deve ser personalizada, ou seja, o que servirá amplamente para um grupo de profissionais de determinada empresa pode não funcionar nas demais. A construção desta proposta de plano de ação voltado à ética, responsabilidade social e governança para a empresa VBN atingirá temas que serão separados por tópicos e que deverão posteriormente serem aprofundados no sentido de entender o quanto a empresa já atinge ou não pratica determinados assuntos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com