TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Associação Atlética Banco do Brasil

Por:   •  9/4/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  931 Palavras (4 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 4

AABB: A Associação Atlética Banco do Brasil foi fundada em 18 de maio de 1928, no Rio de Janeiro, por funcionários do Banco do Brasil desta cidade. É um clube social, recreativo e esportivo dos funcionários do Banco do Brasil. AABB possui associados, que são os funcionários do Banco do Brasil e seus familiares, de diversas faixas etárias, e classes sociais. O clube oferece diversas atividades esportivas, entre elas, natação, futebol, vôlei, tênis, judô e sinuca. Para integração dos funcionários aposentados, são realizados campeonatos de atletismo, futebol e sinuca. Nas sedes da AABB também são realizados eventos sociais, culturais e esportivos, como bailes de debutantes, casamentos, confraternizações, shows dançantes, apresentação de coral, etc.

-Essa associação contribui para o país gerando lazer e recreação para a população.

AMMG: A AMMG é uma entidade de classe que valoriza a atividade médica, favorecendo o desempenho profissional, privilegiando o aprimoramento científico e a capacitação do médico.A Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) nasceu no dia 19 de janeiro de 1946, quando os médicos já se organizavam em sociedades de especialidades, na capital mineira. O objetivo é associar e representar os médicos mineiros, promovendo o aprimoramento e a valorização profissional, com ética e responsabilidade social.

-As atividades da AMMG permitem que estudos sejam feitos, proporcionando avanços para a medicina do Brasil e de todo o Mundo.

ROTARY: O Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitárias e promover valores éticos (expressos através da Prova Quádrupla) e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,2 milhões de membros, chamados rotarianos. A Associação Nacional de Rotary Clubs (National Association of Rotary Clubs) foi fundada em 1910 e em 1912 seu nome mudou para Rotary International em função da admissão do primeiro Rotary Club fora dos Estados Unidos, em Winnipeg, Canadá. A Fundação Rotária é patrocinada exclusivamente por doações de rotarianos e outros que compartilham a visão de um mundo melhor.

-O Rotary contribui, não somente para o país como para todo o mundo (por ser uma associação internacional), em relação á erradicação de doenças como a Poliomielite junto ao projeto END POLIO NOW e outras ações sociais.

INTERACT: A sigla Interact significa International Action, ou Ação Internacional, no Brasil, existem 1.031 Interact Clubs e 23.713 Interactianos em 38 distritos rotários O Interact é uma associação de jovens de 12 a 18, patrocinada pelo Rotary, sem fins lucrativos. Possui como objetivo melhorar o mundo com ações e projetos simples, como por exemplo campanhas de conscientização e de arrecadação de fundos para populações carentes.

-É importante na sociedade pois realiza trabalhos sociais nas comunidades onde a associação se faz presente, proporcionando aos moradores mais benefícios em questões de trabalho voluntário.

MAÇONARIA: A maçonaria é uma associação fraternal, que admite todos os homens livres e de bons costumes, sem distinção de raça, religião,ideário político ou posição social. Suas principais exigências são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição, aniquilando seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes.

-Essa associação teve grande importância na construção da independência do Brasil, além de ter muita influência religiosa e fazer trabalhos comunitários junto dos DeMolays.

 Associação Brasileira de Empresas de Eventos: A ABEOC está há mais de 30 anos no mercado prestando serviços às suas associadas. Ela tem por objetivo defender os interesses das associadas, além disso, a ABEOC incentiva o relacionamento entre suas associadas promovendo e apoiando encontros, debates, cursos, e demais eventos.

 -Essa associação promove e fornece orientações sobre uma melhor atuação no mercado de acordo com a legislação brasileira. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (93 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com