TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Dissertativa - Planejamento de Projetos

Por:   •  12/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Como devem ser analisadas questões referentes ao planejamento de projetos?

Qual o melhor caminho? Quais são os recursos humanos, tecnológicos e etc que a empresa possui para alavancar o melhor negócio.

Espera-se entre 10 a 20 linhas de resposta.

É importante dizer, que embora existam mercados com muito concorrentes, é sempre possível visualizar uma oportunidade, especialmente sabendo que o mercado consumidor estar sedento por um produto inovador ou um serviço com diferencial que agregue valor. O estudo de caso em questão deixa muito claro a característica marcante de empreendedorismo de Bill Callaham, onde iniciou seus negócios com um pequeno supermercado, expandindo pra outras lojas, onde adentrou em outros segmentos como de cartões até materiais e ferramentas para o lar, refletindo sua capacidade de visualizar novas oportunidades e suportar suas ideias em princípios como encantar o cliente e criar um bom clima organizacional. Porém, quando o negócio prospera para um grupo de empresas, passa a haver muitos interesses, tornando o processo decisório mais complexo, por exemplo, no caso em que Callaham propôs expandir para os segmentos de alimentação e roupas, se deparou com uma equipe de gestores dividida de opiniões sobre abertura desses negócios, alegando falta de conhecimento ou experiência nos referidos mercados.

A diversificação dos negócios pode ser fator chave de sucesso para ampliação do portfólio de um grupo de empresas, mas isso não pode ser feito simplesmente de acordo com a direção do vento, e sim através de ferramentas como plano de negócios e estudo de mercado a fim de minimizar os riscos negativos. No material sobre planejamento de projetos estudado até aqui, vale ressaltar, que existem diversas técnicas e práticas que poderiam ser aplicadas neste caso, como a governança corporativa que institui um conjunto de procedimentos, onde poderia ser encontrado estudos mercado visando obtenção das informações para suportar novos negócios, além da análise de riscos, pesquisa de melhores práticas denominadas benchmarking, brainstorming, dentre outras. Portanto, na medida em que a organização cresce ela precisa se organizar e se especializar para buscar novos mercados consciente que a probabilidade de sucesso seja maior que de fracasso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (27.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com