TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Dissertativa

Exames: Atividade Dissertativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  697 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

É necessária uma avaliação

Quando o químico Rochel Lago foi negociar, pela primeira vez, o seu produto solucionador de uma série de problemas ambientais, com uma empresa de tratamento de efluentes em Sete Lagoas-MG, ele se deparou com algumas dificuldades para levar a negociação adiante e fazê-la ser bem-sucedida. Em síntese, ele mesmo afirmou não estar bem preparado e não possuir o planejamento adequado para, nessa oportunidade, lograr um êxito dessa negociação. Assumindo, portanto, que houve erros e levando em conta as principais estratégias de uma negociação, quais seriam as suas orientações para Rochel nessa primeira aproximação com a referida empresa? Explique.

Resposta

Resposta Selecionada: Sem dúvidas Rochel dominava o assunto dos absorventes para remoção de contaminantes da água, entretanto, possivelmente os empresários que estavam ouvindo sua proposta, estavam interessados sim na proposta dele, porém estavam mais interessados em saber quais os resultados financeiros que aquilo os traria.

Acredito que o principal erro de Rochel foi a abordagem feita por ele, pois sabemos que o básico de quando apresentamos um projeto é saber sobre: implantação, custos, manutenção e benefícios de curto e longo prazo, tanto para o lado sustentável quanto pelo lado financeiro. É sim muito importante ter um especialista em química e desenvolvedor do projeto para sanar as principais dúvidas, porém o mundo corporativo e os empresários nesse caso não precisavam essencialmente saber como a química funcionava, e sim bastava saber que funcionava, o custo disso e os benefícios.

Talvez não necessariamente o Rochel precisava apresentar um planejamento financeiro, mas precisava sim levar alguém que analisasse e levasse dados financeiros para os empresários, pois seria baseado nessas informações que eles "comprariam" a idéia, ou não, o que a empresa procura é rentabilidade e saúde financeira, por isso é essencial apresentar esses dados, pois sem eles não é possível ter uma avaliação e um planejamento por parte da empresa compradora.

Porém Rochel percebeu seu erro, e ao invés de aumentar sua equipe e/ou terceirizar o serviço de análise e planejamento financeiro, percebeu que ele mesmo poderia encarar isso, pois pelo fato de ele ser empreendedor, percebeu que não somente nesse projeto ele precisaria desse conhecimento, mas qualquer projeto que ele quisesse colocar em prática.

Usuário PAULA GIBERTONI

Curso ADM02023 - CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO (ON.0) - 201320.04949

Teste Atividade Case

Pergunta 1

É necessária uma avaliação

Com base nos conceitos estudados nas Unidades, faça uma análise crítica do case em questão, destacando os princípios de Criatividade e Inovação.

Resposta

Resposta Selecionada: O caso mostra o sucesso do químico Rochel, ao desenvolver soluções sustentáveis para empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com