TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Especial

Por:   •  29/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

IBMEC ONLINE

THIAGO DE OLIVEIRA GOMES

ATIVIDADE ESPECIAL

DUQUE DE CAXIAS - RJ

2020

        

QUESTÃO 1

        O Novo Mercado é o segmento de mais alto nível de governança corporativa pela B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), onde empresas que querem ingressar nesse nível, devem assinar um contrato a fim de cumprir as exigências de GC além das já solicitadas por lei. E quando uma empresa faz parte desse segmento, há uma grande valorização da companhia no mercado de ações, em virtude do aumento de interesse dos acionistas.

QUESTÃO 2

Dois requisitos que são necessários para implementação de um planejamento tributário com segurança são: momento anterior ao fato gerador - que consiste em planejar a ocorrência de tributos durante o planejamento tributário, assim, prever antes de ocorrer o fato que dá surgimento ao tributo. Pois, caso o faça depois do fato gerador, constitui-se crime. E também a adoção de substrato econômico – que seria um propósito negocial, algo que justifique o planejamento tributário. Um motivo econômico adicional que mostre a verdadeira intenção do benefício conseguido que justifique, por exemplo, uma economia tributária para um investimento da empresa para crescimento. Assim, evitando-se o questionamento do fisco.

QUESTÃO 3

Caso haja uma redução da taxa Selic, tem-se uma maior demanda agregada a fim de estimular a economia. Pois afetaria a bolsa por uma menor procura de investimentos, que geraria uma queda nas ações da Braskem, porém como ela pertence a um segmento de alto nível de GC, perderia pouco valor de suas ações referentes a outras companhias.

REFERÊNCIAS

DANTAS, Felipe Dutra. Planejamento tributário. Rio de Janeiro: Grupo Ibmec Educacional, 2016

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (66.4 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com