TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Análises de Caso (logística)

Por:   •  18/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

        

NOME:

DISCIPLINA:

TURNO:

TURMA:

DATA:

CURSO:

PROFESSOR(A):

Atividades de análise de caso

  • O gestor de logística da Fazenda Ouro Verde, em Petrolina (PE), precisa enviar 8 toneladas de uvas para distribuição pelo Ceasa em Simões Filho (BA) e 10 toneladas de uvas para um cliente atacadista estrangeiro baseado em Luxemburgo, polo distribuidor de frutas da Europa. A fim de realizar as entregas concernentes a essas transações (em âmbito nacional e internacional) indique o tipo de unitização que será aplicada à carga e o modal ou os modais utilizados no transporte. Ademais, qual seria a melhor roteirização? Justifique.
  • Sobre o caso exposto no artigo veiculado no Portal Valor Econômico, intitulado “Saúde contrata Empresa sem experiência para entregar vacina para crianças”, bem como noticiado na matéria apresentada no programa SC no AR intitulado “Santa Catarina recebeu vacinas pediátricas em armazenamento inadequado” (link: Santa Catarina recebeu vacinas pediátricas em armazenamento inadequado - YouTube), explique:
  1. Quais os erros notados referentes à distribuição logística das mercadorias na operação em questão?
  2. Quais os impactos podem ser identificados na operação logística apresentada, em termos de valor de tempo, valor de lugar, valor de qualidade e valor da informação?
  • Indicação de leitura prévia: Páginas 36 a 40 do tópico “O que é administração de marketing?”, parte 1, do livro de referência “KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. Tradução de Sônia Midori Yamamoto. 2012.”, postado em “arquivos”.

1 – Explique o conceito de benchmark ou benchmarking. Qual a relevância dessa prática para o fortalecimento da cadeia de valor de uma organização?

2 – Qual a importância dos processos de reengenharia para a cadeia de valor de uma organização? Pesquise e mencione ao menos um exemplo de reengenharia no âmbito logístico de uma organização real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (84.8 Kb)   docx (350.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com