TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade – Estudo de caso Genexis

Por:   •  10/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  683 Visualizações

Página 1 de 2

Luís Felipe Catharin Velludo                                                       GRR20118385

Atividade – Estudo de caso Genexis

Questões para discussão

  1. A principal estratégia é entregar exatamente aquilo que foi pedido pelo cliente, executando repetidamente uma boa experiência, mantendo o sentimento de confiança do cliente quanto a performance do negócio. Adquirir novas companhias, expandir contratos, transferir produtos e serviços. Anunciar na mídia especializada, divulgando os contratos assinados que apresentam grandes volumes de produtos, preservando e expandindo a marca Genexis e assim posicionando-a como líder no mercado.
  2. Dada a diversidade das características de demanda dos vários produtos que os laboratórios fornecem seria sim possível que a Genexis conseguisse atuar em outros segmentos de similar estrutura, porém haveria muitos problemas na gestão de estoques, previsões de vendas e modelo logístico, pois a Genexis teria de gerenciar novas situações, clientes, produtos e demandas. Para a empresa atender seus clientes com alto nível de serviço é necessário que ela trabalhe com altos níveis de estoque de segurança, algo que custa caro e requer mais custos ainda com a sua manutenção, ou seja, a empresa teria que investir muito, sem a certeza de obter um retorno financeiro.
  3. A Genexis conta com uma gestão muito coesa e é disso que ela deve se aproveitar nessa nova área de atuação, fazendo uma redistribuição das atividades a serem executadas dentro da rede de suprimentos para setores com maior competência, executando previsões de demanda mais exatas e com isso a gestão dos seus estoques e das reposições destes estoques. A ideia é criar uma gestão global dos processos de reposição para todos os distribuidores, uma logística mais adequada, a qual, os custos logísticos, diminuirão.
  4. A empresa deve desenvolver novas alianças estratégicas com as maiores empresas da Industria de Serviços de Computação, mantendo o ponto forte do negócio que é o mercado operado totalmente através da Internet, garantindo uma contínua inovação e excelência operacional, com grande integração dos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (65.3 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com