TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Automação Industrial

Por:   •  3/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.835 Palavras (16 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 16

AUTOMAÇÃO

A automação em nossa empresa começa na fabricação dos fios com os seguintes maquinários.

Começando pela centrífuga para retirar o excesso da água, após a primeira lavagem, um secador rotativo, que deixa a umidade em torno de até 8%, desfibradeira, composta por seis cilindros rotativos que corta a garrafa pet depois disso passa pela prensa hidráulica para transformar o desfibrado em fardos, dois abridores seqüenciais; uma esteira de transporte, dois extratores de pó e uma máquina de fazer manta. Depois, utiliza-se uma máquina denominada maçaroqueira, um filatório de anéis convencional, que transforma a maçaroca em fio.

 Este fio passa por uma conicaleira, equipada com 'splace', a qual o recebe numa embalagem plástica denominada canilha, e o transfere para uma embalagem cônica de papelão, efetuando sua limpeza final, denominada purgagem, através de sensores eletrônicos ópticos capassitivos, para torna-lo apto ao mercado.

Após esses processos os cones quais estão os fios são embalados em caixas quais são transferidas para a área de armazenagem.

Chegando a área de armazenagem o produto e conferido e é encaminhado o romaneio de conferencia para os responsáveis pelo o apontamento no sistema.

ERP

A empresa tem um ERP buscando sinergismo entre os processos de negócios, pois quanto mais preciso e ágil o fluxo das informações, maior é a velocidade com que esta informação será processada, o que é essencial para atender a velocidade do mercado globalizado.

Auxiliando tomada de decisão com mais segurança. permitindo uma administração integrada, que facilita a comunicação trazendo ganhos operacionais, táticos e estratégicos.

Integrando a empresa,dando a ela velocidade e flexibilidade na análise de informações, visões rápidos da empresa através de indicadores de performance, relatórios e gráficos que podem ser rapidamente criados e, se necessário, modificados para representar de forma muito clara a realidade de cada empresa.

Sendo usado mais os módulos das áreas.

ÁREA FINANCEIRA

Contas a pagar e receber, tesouraria, caixa e conta corrente, previsão e fluxo de caixa, síntese gerencial por conta, retenções, adiantamentos, controle de contratos, integração e conciliação bancária, controle de cheques e cartões, múltiplas moedas, comparativos de previsto x realizado, indicadores

Ajudando a fazer:
Planejamento orçamentário por contas financeiras, contábeis e gerenciais (centro de custos);
Administração e limitação de verbas por centro de custo;
Controle de suplementação de verba;
Controle de metas de vendas;

ÁREA VENDAS E DISTRIBUIÇÃO

Acompanhamento dos pedidos, integração com clientes, faturamento e controle de saldos, tabelas de preços, comissões, margens, aprovação de crédito, previsão de data de entrega, controle de terceiros e beneficiamento, devoluções, laudos e inspeção, montagem de carga, logística com rota e mapas,...

Trabalhando com:
Nota Fiscal Eletrônica;
Cálculo da promessa de entrega dos pedidos, com base na capacidade produtiva;
Previsão financeira;
Acompanhamento da margem de venda por item e pedido;
Limite de créditos em pedidos e notas fiscais;
Controles e limites de preços e descontos;
Gerencia a aprovação de crédito direta ou remota;
Certificados de qualidade e inspeção;
Efetivações parciais, totais ou em lote dos pedidos;
Controle de saldos por itens e clientes;
Controle de saldos de estoque e disponibilidade de entrega;
Controles múltiplos de comissões;
Cálculo automático dos impostos;
Tabela de preço padrão ou por cliente;
EDI (transferência eletrônica de dados) para pedidos;
Emissão detalhada com lote, validade, grade, numero de série, características, etc.
Mapas de faturamento;
Sistema de informação gerencial de pedidos e faturamento.

ÁREA MATERIAIS

Controle de estoques físico e financeiro, planejamento de necessidades, configurador de produtos, formação de preços, custo real, inventário, disponibilidade, centros de armazenagem, controle de terceiros, lotes, grade, números de série,...
        

Trabalhando com:
Estoque físico e financeiro;
Controle por unidade de negócio, entros de armazenagem, característica, lotes, grades, número de série, embalagens, etc.;
Controle de ordens e demandas (encomendas e reservas), disponibilidade ao longo do tempo;
Estoque com configurador de Produto, permitindo controle de estoque simplificado de itens com características variáveis;
Endereçamento de locais de armazenagem;
Registro de inventário em qualquer período;
Demonstração da evolução do custo médio e estoque físico;
Parametrização de regras de custo envolvendo impostos por espécie de movimento;
Composição de 'kits';
Integração contábil da movimentação de estoque por conta gerencial;
Contagem cíclica;
Apropriação de Custo Real;
Automatização da geração de código inteligente

DISTRIBUIÇÃO FISICA E TRANSPORTE

Entender as necessidades e acompanhar as mudanças no cenário mundial exige de nossa equipe uma ampla capacitação, controle rigoroso e qualidade nos processos logísticos, sistemas informatizados e atualização automática dos dados.

SERVIÇO DE COLETA DO PET

O serviço de coleta das garrafas pet é feito integralmente por transporte em caminhão de nossa propriedade, em condomínios e empresas parceiras que são organizadas por região, com datas e horários estipulados para coletar a fim de agilizar as coletas e proporcionar economia nos custos de transporte. Para não haver perda de tempo na coleta, antes do caminhão sair da empresa o responsável por cada ponto de coleta é contatado para garantir que a ida ao local não será proveitosa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.3 Kb)   pdf (523 Kb)   docx (450.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com