TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação Tecnológica de IT em 2020

Por:   •  30/11/2019  •  Artigo  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  807 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE INDIVIDUAL

Matriz de atividade individual

Disciplina: Gestão Estratégica da TI

Módulo:

Aluno: Cássia Regina

Turma: MBA Online 2019

Tarefa: Breve diagnóstico de uma organização ainda em fase inicial de inserção no mercado (startup), a fim de determinar como a TI poderá contribuir para garantir a sua competitividade, tendo em mente que esse negócio disruptivo poderá significar uma ameaça para organizações mais tradicionais.

Startup escolhida:

Horthí

Sistemas de Informação – SIs

Modelos de negócio

Processos de negócio

Experiência do cliente

Governança de TI

Estratégias genéricas

Implementar Portal http://www.horthí.com.br e apresentar a proposta de negocio da empresa contendo missão, visão. Apresentar: abrangência ao público, como contatar a startup para ser fornecedor, como firmar parcerias para atender ao público.

Implementar sistemas B2C como APP, loja Web no próprio site, marketplace com lojas de destaque em regiões estratégicas tambem é uma opção de baixo investimento para a organização e Whatsapp para receber pedidos, após registro dos pagamentos, os mesmos deverão ser registrados do Sistema ERP para contas a receber, contabilizar as entradas financeiras e assim avaliar e pagar as despesas no Contas a Pagar através do mesmo ERP como TOTVS ou SAP. A vantagem do SAP é possuir o módulo de faturamento e assim ocorre ao disponibilizar as vendas para comércios e industrias e é possivel realizar todo o faturamento integrado sistemicamente.

Por termos um grande concorrente como Pão de Açucar, a diferenciação é um item essencial e por isso vender produtos frescos orgânicos ou não se faz necessário.

O Custo final do produto também deve ser competitivo pois produtos orgânicos hoje nos mercados tem um custo que inviabiliza as compras.

Enfoque em produtos em perfeito estado, bem embalados para garantir satisfação do cliente tendo em vista que eles não poderão escolher os produtos como ocorre hoje nos supermercados.
Seguindo as premissas acima, o Horthí seguirá um sucesso em vendas por conta do objetivo de apoiar os produtores nas vendas de seus produtos.
Ameaça da entrada de novos competidores:  o mercado possui alguns concorrentes como por ex. o Pão de Açúcar que atua em grandes capitais e distribui horti frutti junto com outros tipos de alimentos. Neste quesito se diferenciará ao oferecer custo baixo com relação à concorrência. A Tecnologia oferecida para vender os produtos também é um grande diferencial para se destacar frente à concorrência. Ameaça da entrada de novos produtos substitutos: a preocupação com relação a possibilidade de um novo produto substituto pode ser reduzida ao oferecer produtos melhores como os orgânicos, porém sabemos que esses produtos possuem preços elevados e baixa produção para atender a um nivel global. Dessa maneira, requer que tenha canais para obter parcerias com fornecedores que produzam esse tipo de alimento e assim reduza a entrada de produtos que ainda não sejam oferecidos no mercado. Poder de negociação das empresas: através de Sistema de manutenção de fornecedores, permitir que realizem cadastro, atualização diária de estoques, vendas realizadas e disponibilizados os dados através de relatórios. Poder de negociação do consumidor: Distribuição de cupons de descontos físicos em pontos de prospecção de clientes. Distribuição de códigos de descontos para os clientes que consumirem com maior frequência e prêmios para fidelizá-los. Rivalidade entre competidores: em avaliação ao principal concorrente Pão de Açucar, o diferencial onde a Horthí se destaca é a abrangência geográfica através de sistema de identificação geográfica, ativo que está além das capitais e tem como objetivo atender nas regiões onde possui fornecedores de matéria prima para revenda.

O processo inicia com a captação de fornecedores, cadastro em base de clientes for business.

O cadastro diário de produtos disponíveis para venda também faz parte da entrada deste processo.

Com as etapas acima executadas, é possível iniciar as vendas para os clientes através dos canais disponíveis. Os clientes poderão efetuar seus pedidos, pagamentos e os sistemas efetuarão os lançamentos financeiros, contábeis, enviar as notificações de pedidos para os fornecedores para preparar os pedidos e gerar as entregas.

Através de Portal Web, APP ou Whastapp, o cliente escolhe os alimentos que deseja, orgânicos ou tradicionais, informa a forma de pagamento e caso seja sem cartão, realiza o pagamento durante a entrega.

Para que a Horthí tenha sucesso em sua jornada de crescimento, é necessário que tenha definido como serão identificadas as necessidades de melhorias e como essas demandas serão tratadas. Para identificar as oportunidades com eficácia, temos como prática a ser utilizada Resenho de processos e Inovação de acordo com o BPM CBOK. Toda necessidade de melhoria deverá ser analisada por um analista de processos onde irá identificar como é o processo atual e os requisitos de negócios e em conjunto com as áreas envolvidas, definir como será os processos proposto, requisitos da melhoria, documentar os processos em fluxo BPM e documentar os requisitos de negocio para a mudança ser desenvolvida.

Para entrada e administração das demandas em desenvolvimento, fica determinado o uso do framework PMBOK: deverão ocorrer entregas mensais independente do tipo e complexidade de entrega. Deverão apresentar o planejamento das entregas bem como desenvolvimento, homologações, planos de testes e implementação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (169.7 Kb)   docx (963.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com