TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Biografia da Rappi

Por:   •  29/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 3

Biografia da Rappi

Rappi foi criada na Colômbia em 2017, com finalidades parecida com outros aplicativos existentes, como o Glovo. O Rappi é o grande representante do mercado de entregas na América Latina, tendo como princípio levar através da sua plataforma todo tipo de produto, independente de sua categoria, desde que possa ser entregado por seus profissionais. Seu crescimento foi rápido, assim como sua expansão. O aplicativo da Rappi já atua em pelo menos 7 países da América Latina, e está recebendo investimento interessantes.

A plataforma, que conta com mais de 30 mil profissionais ativos, pretende fazer entregas de tudo que o cliente necessitar. Ex: Além de comida eles entregam também medicamentos, mantimentos, utilitários e o que mais estiver disponível. Essa forma de trabalho deles trouxeram investimentos que fizeram com que o Rappi ganhasse status de startup unicórnio, com valor de mercado avaliado em um bilhão de dólares e assim ganhando visibilidade com o aplicativo se tornou um dos representantes latinos a figurar a lista de sucesso, e grande exemplo para os investidores do mercado de delivery. Rappi tem sua forma de cobranças quanto de tarifa como qualquer um. E a deles são: A cobrança do valor de entrega é feita diretamente pelo aplicativo, que aceita a grande maioria dos cartões de crédito e de débito. As cobranças são feitas após a entrega do produto, garantindo a satisfação dos clientes. O cálculo de tarifa se baseia em vários fatores diferentes. Entre eles estão a distância entre o estabelecimento e o cliente, além de acordos feitos entre os negócios que a plataforma. Dentro do aplicativo de delivery é comum encontrar estabelecimentos com taxa mínima de entrega ou valor mínimo de produto. O tempo de entrega deles é baseado por meio de um sistema que é calcula para o tempo mais rápido possível para sua entrega. Assim como outros aplicativos de delivery, o rappi também da desconto em troca de indicação. Para realizar seus serviços, o Rappi conta com a parceria de estabelecimentos locais cadastrados na plataforma. A partir daí, o aplicativo pode oferecer o serviço de delivery dos serviços oferecidos por esses estabelecimentos. Essa parceria é beneficial para as duas partes. De um lado, os estabelecimento não precisam investir em uma solução de delivery própria. Por outro, o Rappi consegue crescer sua base de serviços rapidamente, com estabelecimentos reconhecidos.

O Rappi tem seu alcance atualmente, de está disponível na Argentina, Chile, Uruguai, México e Peru, além do país de origem e no No Brasil, o aplicativo está disponível em São Paulo, nos bairros: Vila Leopoldina, Barra Funda, Lapa, Perdizes, Vila Madalena, Pinheiros, Vila Buarque, Jardins, Jardim Paulista, Bela Vista, Liberdade, Higienópolis, Vila Mariana, Morumbi, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Moema, Brooklin, Indianópolis e muito mais.

A maioria dos pedidos se concentra em supermercados, restaurantes e farmácias. Segundo Nardon, o usuário encontrará os mesmos preços vistos nas lojas físicas: o único custo adicional é uma taxa de entrega, que é de 6,90 reais para estabelecimentos em um raio de 3 km do consumidor.

Seu objetivo é de ser uma ‘one stop shop’: um local onde o cliente encontrará tudo que ele precisa. Queremos ter esse crescimento de forma sustentável, prestando um bom atendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com