TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Biomedicina e Estética

Por:   •  20/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 3

Biomedicina e Estética

A Biomedicina é uma ciência que estabelece conexão com a Medicina, a Biologia e a Bioquímica. O avanço desta ciência tem ocupado espaços cada vez mais desafiadores, deixando as pesquisas de doenças que acometem o homem, suas causas e tratamento, para a introdução no seu ramo de atuação de técnicas que permita o melhoramento da aparência física estabelecendo o alcance do atendimento da satisfação dos serviços oferecidos pelo profissional de Biomedicina Estética. Com um mercado em expansão, é crescente a oferta de procedimentos estéticos cada vez mais acompanhados de tecnologias inovadoras, que servem de suporte ao profissional auxiliando-o no desempenho de suas funções. Também, o aumento de graduados em áreas das ciências médicas para atuação na estética, fica relacionado ao aumento de uma demanda reprimida.

Antes de enveredar para a área de Estética, se faz necessário tomar a decisão correta para exercer sob o regimento dos preceitos éticos e morais, bem como, com o compromisso de bem servir e zelar pelo exercício profissional e pela saúde dos seus clientes. Depois, de possuir a capacidade técnica e a segurança profissional para realizar de forma eficiente e eficaz os procedimentos, com a efetividade de uma gestão de processos, onde todos os recursos necessários serão alocados e transformados no produto final que atenda e satisfaça as necessidades e desejos dos seus clientes.

A economia global trouxe mudanças significativas no mercado interno. Essas alterações vieram a exigir dos nossos empreendedores, um planejamento detalhado e uma organização de suas produções para atingirem seus resultados e participarem diretamente de nichos específicos de mercado. Com uma disponibilidade de mão-de-obra tecnicamente qualificada, que eleve o potencial competitivo e ofereça serviços de qualidade, atendendo e satisfazendo as necessidades e desejos do seu público alvo.

Para uma gestão de processos efetiva em Clínicas de Biomedicina Estética, fica indispensável à construção de um desenho composto de fluxogramas que detalhe os recursos utilizados, e descreva todas as fases operacionais e seus envolvidos para a entrega de um serviço. Gerando processos na entrada, na transformação, na saída e na avaliação da produção do serviço. O planejamento dos processos operacionais a serem empregados, a organização dos recursos utilizados, a direção e o controle serão fundamentais para a obtenção da qualidade a ser percebida pelos clientes usuários dos serviços estéticos. Estas tarefas supracitadas, elencam as ferramentas da boa gestão de processos, que contribuirá na seleção correta dos recursos mercadológicos, financeiros, humanos, logísticos e tecnológicos, a modo não incorrer em escolhas erradas que irão comprometer o desempenho do serviço; Na operacionalização destes recursos obedecendo aos procedimentos técnico-científico e as normas legais que regem o setor e o exercício da profissão.

Para o alcance da qualidade nos serviços oferecidos pelas Clínicas de Biomedicina Estética, será necessária uma eficiência na confecção para garantir a eficácia nos resultados. E quando estas duas virtudes são alcançadas, podemos está diante de uma efetiva produção de um produto com resultados satisfatórios. Como exemplo destacamos que, se o serviço que o cliente procura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com