TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONSULTORIA NA EMPRESA WASHING JEANS

Por:   •  16/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.312 Palavras (14 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1][pic 2]

ILAINE MARILENE KAIPERS

CONSULTORIA NA EMPRESA WASHING JEANS

Concórdia

2019

ILAINE MARILENE KAIPERS

CONSULTORIA NA EMPRESA WASHING JEANS

Trabalho de Produção Textual em Grupo apresentado como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas do Curso de Administração.

Orientadores:

Elisete Alice Zanpronio de Oliveira, Valdeci da Silva Araújo, Janaina Carla da Silva Vargas Testa,  Luisa Maria Sarábia Cavenaghi, Suzi Bueno de Almeida,  Eduardo Camargo de Aguiar.

Orientador Prof. Ademir de Alencar

[pic 3]

Concórdia

2019


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        0

2        DESENVOLVIMENTO        1

2.1        Situação da Empresa        1

2.2        Responsabilidade Social e Ambiental        2

2.3        Questões trabalhistas        7

3        CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS        11


  1. INTRODUÇÃO

Washing Jeans é uma empresa que está a mais de 40 anos no mercado tornando-se uma empresa de sucesso, no ramo de sua atuação. A empresa é especializada na lavagens de tecido, nos últimos anos ela já passou por muitas dificuldades em decorrer da crise, concorrência acirrada, pelo processo de lavagem consumindo muita água, por conta disso a empresa está sempre investindo em inovações, para solucionar problemas ambientais pois só cuidando do nosso planeta poderá garantir um futuro promissor a empresa.

Com a crise que nosso pais está passando nos últimos anos, o setor de confecção foi afetado e consequentemente as finanças da empresa, desde então a empresa está investindo em inovação, em métodos mais adequados para economizar recursos. A competividade faz com que as empresas se depararem com a necessidade de buscar ferramentas de controle para melhor decidir que ação tomar, para isso precisão de informações segura e confiável sobre a empresa é essencial.

A satisfação do empregado é muito importante, pois acaba se preocupando com a empresa, procurando um diferencial competitivo no seu crescimento profissional dentro da empresa, “saindo da zona de conforto’’ e aumentando assim sua produtividade, e dificilmente saindo da empresa, diminuindo os custo da empresa em contratação e treinamentos de novos colaboradores. É muito importante a empresa possuir um proposito para inspirar as pessoas, ter integridade e honestidade, atitude crítica para enfrentar desafios e principalmente priorizar pessoas, sejam seus colaboradores ou clientes, pois todos são pessoas e de pessoas que a empresa é feita.


  1. DESENVOLVIMENTO

        A empresa Washing Jeans tem um grande comprometimento socioambiental, pois demostra que está preocupada com os recursos e percebe a necessidade de mudanças em seu meio produtivo e assim será bem vista pelo mercado consumidor.

        A principal causa do aumento do seu processo produtivo foi o alto consumo de água, um recurso natural que é essencial para a sobrevivência de qualquer ser vivo. Além disso enfrenta problemas com ações trabalhistas, absenteísmo e insatisfação dos colaboradores, queda de faturamento, por isso a empresa optou em passar por um processo de mudanças.

  1. Situação da Empresa

        Para abrir um negócio próprio principalmente precisa-se ter coragem, pois é uma decisão que precisa planejamento, apoio familiar, e principalmente mão de obra qualificada, a Washing Jeans passou por muitas dificuldades nesses 40 anos, uma delas é a concorrência acirrada, isso exige que a empresa seja rápido na inovação e valorização, nem sempre a melhor escolha é abaixar os preços e sim utilizar uma boa estratégia de marketing para ser reconhecido e diferenciado pelo seu público alvo. Nesse tempo ouve muitas mudanças na economia, por conta disso a queda da faturamento, por conta de grande alta da população desempregada, o reaquecimento do setor depende do consumo das famílias, quanto maiores foram os empregos maiores serão os gastos.

         Quando o colaborador não estão motivado, gera baixo desempenho individual o que está diretamente ligado no seu rendimento, gerando consequências negativas para a empresa como mais absenteísmo, e mais ações trabalhistas. Um bom relacionamento entre os funcionários é um fator muito importante, pois a maioria dos trabalhadores passam mais tempo em seu ambiente de trabalho que em suas casas, ter um clima agradável pode ser um diferencial, outro fator importante para aumentar a motivação do trabalhador é a diminuição de stress, assim ele poderá desempenhar melhor sua função, aumentando a autoestima, produtividade e o empenho para atingir metas, é importante também lembrar de incentivar o funcionário, e lembrar como o trabalho deles é importante, isso traz mais ânimo para continuar a ter motivação no seu trabalho.

       Em decorrência da degradação ambiental e da escassez dos recursos naturais, as organizações começaram a voltar-se para as questões ambientais. Nesse cenário, as entidades passaram a buscar uma gestão baseada nos aspectos ambientais. Dessa forma, o trabalho tem o principal objetivo de relacionar a contabilidade ambiental ao processo de desenvolvimento empresarial, observando as práticas aplicadas para evitar os impactos ambientais.

  1. Responsabilidade Social e Ambiental

A empresa Washing Jens é uma empresa forte no mercado, altamente conhecida, que presta serviço a grandes marcas que comercializam jeans, o que lhes fez altamente conhecida e permanecendo no mercado há mais de 40 anos. As pessoas estão cada vez mais preocupados com os problemas que nosso meio ambiente enfrenta, o consumo excessivo de recursos naturais utilizados na produção, sem se preocupar com nossas futuras gerações. A empresa está cada vez mais preocupada com a prevenção do ambiente, cuidando para não degradar o meio ambiente e melhorar seu faturamento, a empresa possui um modelo de negócio de sucesso que permanece há 40 anos, mas precisa utilizar os seus recursos de maneira segura para que não comprometa as futuras gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)   pdf (269.3 Kb)   docx (593.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com