TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONSULTORIA WASHING JEANS

Por:   •  11/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.186 Palavras (9 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

CENTRO EDUCACIONAL ANHANGUERA

Centro de Educação a Distância

Unidade Caxias do Sul – RS

CONSULTORIA WASHING JEANS

ALUNOS

Debora Souza Aranha, Hellen Oliveira de Almeida, Jaqueline Engel Vieira,

Jéssica dos Santos Maciel Vieira, Josiel Demetrio Silva, Mauricio Melo Soares,

Rodrigo Luís Dani 

CAXIAS DO SUL – RS

OUTUBRO 2019

Debora Souza Aranha – RA 2384210904

Hellen Oliveira de Almeida – RA 2384689404

Jaqueline Engel Vieira – RA 2384210204

Jéssica dos Santos Maciel Vieira – RA 2384661304

Josiel Demetrio Silva – RA 2384665004

Mauricio Melo Soares – RA 2384682204

Rodrigo Luis Dani – RA 2384290904

CONSULTORIA WASHING JEANS

Trabalho de produção textual apresentado no Centro Educacional Anhanguera, Unidade Caxias do Sul, com requisito para obtenção parcial da media semestral das disciplinas: Comportamento Organizacional; Métodos Quantitativos; Legislação Social e Trabalhista; Responsabilidade Social e Ambiental. Modelos de Gestão e Seminário Interdisciplinar IV

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.............................................................................................................4

2. WASHING JEANS.......................................................................................................5

3. PLANO DE AÇÃO -5W2H..........................................................................................6

4. QUESTÕES AMBIENTAIS........................................................................................6

5. QUESTÕES ORGANIZACIONAIS...........................................................................9

6. QUESTÕES TRABALHISTAS..................................................................................11

7. CONLUSÃO..............................................................................................................12

8. REFERÊNCIAS........................................................................................................13

INTRODUÇÃO

Com a globalização e o avanço tecnológico as empresas tiveram que se adequar em um novo mercado mutante, e com as pequenas empresas não foi diferente. Num contexto onde há uma grande competividade, alta carga tributaria , falta de mão de obra qualificada e consumidores cada vez mais exigentes buscando por produtos de qualidade e menor preço e um bom atendimento, as mesmas estão sendo obrigadas a mudar sua postura para que se mantenham no mercado.

Apesar de estar no mercado a mais de quarenta anos, a Washing Jeans esta preocupada em se renovar e estar apta ao mercado de trabalho que diariamente pede inovações e atualizações para uma forma clara de “tratar” os problemas.

O presente relatório tem por objetivo propor soluções no que se referem às questões ambientais, onde cada vez mais os consumidores cobram transparência das empresas sobre a forma que estão sendo inseridos os cuidados com o meio ambiente. Questões trabalhistas, a Washing Jeans esta preocupada em como evitar novos problemas adotando métodos para melhor atender seus colaboradores, devido a isto vem sendo um desafio para a empresa. Finalizaremos com as questões organizacionais que possam auxiliar na reestruturação da empresa para a mesma manter-se no mercado.

WASHING JEANS

Washing Jeans é uma empresa que atua no ramo de lavagem de tecidos há 40 anos, analisando o tempo que a empresa encontrasse no mercado pode-se dizer que é uma empresa conceituada isso se deve a qualidade de seus serviços.

Entretanto nos últimos anos, a empresa constatou que necessita passar por uma restruturação devido aos avanços tecnológicos e da concorrência acirrada com a globalização da economia, passou a sofrer quedas no faturamento, obtenção de dividas devido às ações trabalhistas e gastos devido ao impacto ambiental gerado pelo processo produtivo, além do crescente índice de ausência dos funcionários no ambiente de trabalho.

A realidade atual do mercado de trabalho para serviços e a busca de sobrevivência, eficiência e por maior competividade entre as empresas remetem grandes questionamentos das diversas estratégias organizacionais atualmente pré-determinadas para um desempenho eficiente, devido a isso surge o ramo da consultoria como uma grande estratégia de enorme valor tanto para os profissionais, quanto para as empresas.

As organizações, por meio da consultoria, criam parcerias que proporcionam uma dinâmica diferente entre a organização e o prestador de serviço, sendo assim obtém-se uma solução mais rápida com os problemas decorrentes o que viabiliza melhorias nos resultados empresariais ou globais descobrindo novas estratégias que abrangem o processo todo, desde o comprometimento da equipe quanto o alcance das metas.

 Este relatório tem por finalidade, apresentar as características básicas das atividades de consultoria realizada junto à empresa especialista em lavagem de tecidos Washing Jeans, para melhor entendermos alguns processos voltados para as questões ambientais, trabalhistas e organizacionais.

PLANO DE AÇÃO – 5W2H

Primeiramente cera traçado um plano de ação com a ferramenta 5W2H, esta é uma metodologia cuja base são respostas para sete perguntas essenciais para montar um plano de ação, sendo os 5W: What (o que será feito?), Why(por que será feito?), Where (onde será feito?), When (quando?), Who (por quem será feito?), 2H: How (como sera feito?) e How much (quanto vai custar?).

Responsável: Equipe de Consultoria

Objetivo: Melhorar os processos e aumentar o faturamento

O que?

Porque?

Onde?

Quando?

Quem?

Como?

Quanto?

Melhoria dos processos

Aumentar o faturamento

Setor de produção

3 meses

Gestores

Pesquisa de campo e qualificação dos colaboradores

± R$50.000

Melhoria setor vendas

Conquista de novos clientes

Setor de Marketing

6 meses

Equipe de marketing

Com controle estratégico

±

R$20.000

QUESTÕES AMBIENTAIS

O relatório Our Common Future (Nosso Futuro Comum), elaborado pela Comissão Mundial do Meio Ambiente e o Desenvolvimento, trouxe um diagnostico preocupante onde aponta a escassez dos recursos naturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (178.9 Kb)   docx (666 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com