TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio - Consultoria Empresarial na Washing Jeans

Por:   •  9/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  4.200 Palavras (17 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        Situação da empresa        4

2.1.1        Problemas e sugestões de adequação        4

2.1.2        Dados, fatos e condutas que poderão ser mantidas na empresa        5

2.2        Responsabilidade social e ambiental        6

2.3        Sustentabilidade.        7

2.3.1        Pilar da Sustentabilidade        8

2.3.2        Tripé da Sustentabilidade        9

2.4        Consumo de água        10

2.5        Agregando valor        11

2.6        Mudanças implementadas        12

2.7        Qualidade de vida no trabalho        13

3        CONCLUSÃO        15

REFERÊNCIAS        16


  1. INTRODUÇÃO

Este relatório consiste em avaliar o ambiente da empresa Washing Jeans, perante aspectos organizacionais e ambientais. A Washing Jeans é uma empresa especializada na lavagem de tecidos destinados a produção do jeans, presente no mercado há mais de 40 anos sendo um exemplo de grande sucesso empresarial.

Atualmente a empresa vem passando por uma estruturação organizacional devido a problemas internos e quedas no faturamento. De acordo com as dificuldades com que o grupo vem enfrentando, será apresentado uma consultoria para entender a fundo os problemas presentes na Washing Jeans, para otimizarmos a gestão.

Sabe-se que as organizações atualmente estão cada vez mais sendo cobradas por suas condutas socioambientais, e o processo de lavagem do jeans, tem como característica o uso de grande quantidade de agua, perante isso a empresa deve implementar melhorias em seu processo produtivo para se adequar aos princípios da sustentabilidade.

O desenvolvimento sustentável busca, em primeiro lugar, minimizar ao máximo os impactos ambientais causados pela produção industrial. Uma empresa somente é eficaz através da contribuição que traz para os clientes, mercado e sociedade.

No relatório, de acordo com dados obtidos, foram apresentados os problemas que a empresa veem enfrentando e as sugestões de adequação, condutas que deverão ser mantidas, responsabilidades socioambientais, maneiras para agregar valores ao seu produto e proposta de elementos para melhoria na qualidade de vida no trabalho.

Para obter a análise e comparação do consumo água, foram realizados cálculos da média, mediano e do desvio padrão, através de dados obtidos do consumo de água dos anos de 2017 e 2018

Portanto, com essas diversas análises, a consultoria empresarial terá capacidade para auxiliar a Washing Jeans nas tomadas de decisões a fim de realizar melhorias em seu processo produtivo e adequação do clima organizacional.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. Situação da empresa

A empresa Washing Jeans, de lavagem de tecidos destinados a produção do jeans, está presente no mercado há mais de 40 anos, sendo um grande exemplo de sucesso em sua área.

Mas atualmente, com o avanço da tecnologia e concorrência acirrada vem enfrentando quedas em seu faturamento, dívidas com ações trabalhistas e gastos na área ambiental devido ao processo produtivo do jeans e com grandes índices de absenteísmo por parte dos seus colaboradores.

A situação da empresa, com seus aspectos positivos e negativos serão apresentados a seguir com análise de consultoria realizada, a fim de encontrar medidas que melhorem os problemas que a Washing Jeans vem enfrentando para que possa se reerguer e continuar presente no mercado.

  1. Problemas e sugestões de adequação

Um dos principais problemas encontrados na Washing Jeans, em relação às questões ambientais, é referente a seu processo produtivo que envolve o grande consume de água, pois a produção do jeans, principalmente a etapa final envolve a lavagem do tecido para ser finalizado para chegar a seus consumidores.  

Com o avanço da tecnologia algumas empresas estão investindo na utilização do ozônio em sua lavagem, assim diminuem em até 90% o consumo de água. Porém esse processo tem um custo elevado, e a Washing Jeans no momento de crise que vem passando não adotou essa prática. Esse avanço tecnológico possibilitou com que as informações percorram com mais facilidade por todo mundo, com isso os consumidores vem se informando mais do que estão consumindo e exigindo melhores condutas socioambientais das empresas que causam impactos negativos ao meio ambiente, com isso deixam de comprar seus produtos aumentados ainda mais a queda do faturamento da empresa.

É notório que a empresa precisa investir em melhorias em seu processo produtivo de lavagem do jeans, para diminuir o consumo de água, investir em novas tecnologias para melhorar seu faturamento e imagem diante de seus consumidores.

Durante os últimos anos a Washing Jeans respondeu a alguns processos trabalhistas, mas sem muitos prejuízos na sua margem de lucro, porém sabe-se que as questões trabalhistas podem causar grandes impactos em seus custos, sendo um dos principais fatores de falência de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.1 Kb)   pdf (203.2 Kb)   docx (966.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com