TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSULTORIA NA EMPRESA “WASHING JEANS”

Por:   •  7/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  5.043 Palavras (21 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1]

                                     

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

NOME

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

MANAUS

2019

.......

                                      PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

Consultoria na empresa “Washing jeans”

Produção Textual em Grupo apresentada ao curso de Administração da Universidade Unopar como requisito à obtenção de nota da disciplina de Comportamento Organizacional, Métodos Quantitativos, Legislação Social e Trabalhista, Responsabilidade Social e Ambiental, Modelos de Gestão, Seminário Interdisciplinar IV.

Tutora EAD: Juliana Bonora

                                                                 

                                                               

                                                                MANAUS

2019



SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO        5

2.1 Análise da empresa................................................................................................5

2.2 Questões Ambientais ............................................................................................6

2.3 Sustentabilidade.....................................................................................................8

2.3.1 Pilar de Sustentabilidade.....................................................................................9

2.4 Legislação Trabalhista..........................................................................................10

2.5 Questões Organizacionias...................................................................................12

2.6 Análise e Proposta...............................................................................................15

3 CONCLUSÃO        18

REFERÊNCIAS        19


1 INTRODUÇÃO

Toda conquista na vida é resultado de um esforço contínuo, essa afirmação nos remete a visão pessoal e empresarial. Na visão empresarial vai depender do empreendedor tem de seu negócio próprio. Para prosperar no clima econômico de hoje em dia, as empresas, devem se dedicar à melhoria contínua dos processos, das pessoas e do produto.  De modo que todos na organização devem estar comprometidos com a melhoria, o aperfeiçoamento de uso de métodos eficazes nos processos da empresa, através de maneiras eficientes, buscando constantemente o avanço.

Este trabalho pretende apresentar os conceitos estudados sobre Comportamento Organizacional, Métodos Quantitativos, Legislação Social e Trabalhista, Responsabilidade Social e Ambiental e Modelos de Gestão.  Tais conceitos serão apontados através de uma análise de situações na empresa “Washing Jeans”, dados, fatos e melhorias que poderia ser feito como sugestão para a empresa, onde a mesma poderá continuar de portas abertas cumprindo com as regras, legislação e responsabilidades.

Segundo Rodrigues e Iemma (2005), a necessidade crescente de aperfeiçoar os produtos e processos, minimiza custos e tempos, maximizando rendimento, produtividade e qualidade de produtos, dentre outros objetivos. Desta forma, pode-se dizer que as empresas necessitam melhorar sua competitividade perante um mercado cada vez mais acirrado, em que é necessário produzir mais e melhor, porém com os mesmos recursos físicos e humanos.

A empresa necessita ser produtiva em sua vida ativa, com ações de produtividade existindo uma interação direta entre os funcionários, equipamentos, métodos, determinando a percepção acerca da qualidade oferecida.  A empresa ganha muito ao executar um serviço estando consciente do processo de produtividade, oportunizando, por exemplo: a motivação de seus funcionários, sustentabilidade (missão, visão e valores), tomada de decisão, responsabilidade social e ambiental, valores a seus produtos e serviços, contexto organizacional. Esses pontos podem ser considerados como vantagens, possibilitando a comparação e verificação dos serviços, caso não tenha atendido as expectativas prévias.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Análises da empresa

Consolidada no ramo têxtil a empresa “Washing Jeans” está há mais de 40 anos neste mercado que possuí probabilidade de crescimento gigantesco. A empresa desenvolve vários processos e um desses é a lavagem, um dos principais processos de beneficiamento pelo qual o jeans passa durante a produção.

Os primeiros anos de uma empresa costuma ser apontado como críticos, pois é o ano onde se desenvolve os processos e verifica-se todo o investimento realizado. Atualmente no Brasil existe um índice muito grande de empresas que fecham antes do negócio prosperar, a empresa “Washing Jeans” é um grande exemplo por estar no mercado empresarial há mais de 40 anos, acompanhando todas as evoluções do mercado.

Como uma das razões para o sucesso alguns especialistas apontam para a qualidade do serviço, o investimento em inovação e a constante procura por uma visão estratégica do mercado. No decorrer dos anos muitas empresas perderam demanda de serviços por não estar atualizadas com as suas ferramentas de trabalho, e isto não foi diferente com a empresa "Washing Jeans".

Os avanços tecnológicos a concorrência fez com que a empresa tivesse quedas no faturamento, computou custos inesperados como, por exemplo: valores de ações trabalhistas e gastos na área ambiental.

Para Campos (1992, p.17), faz-se necessário o controle desde “o gerenciamento em todos os níveis hierárquicos da empresa, desde presidente até os operadores.” Para entender o processo, o autor enfatiza que é necessária a compreensão de que o relacionamento causa efeito, pois sempre que algo ocorre (efeito, fim, resultado), existe um conjunto de causas (meios) que podem ter influenciado. Por isso é necessário separar a causa dos seus efeitos no gerenciamento de uma empresa.

2.2 Questões Ambientais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.8 Kb)   pdf (214.8 Kb)   docx (98.1 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com