TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CRISE DE ENERGIA

Por:   •  21/10/2017  •  Artigo  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

CRISE DE ENERGIA

A crise energética é um problema recorrente que assombra e assombrará a vida das residências, comércios e indústrias. Diante dessa crise, industrias e comércios estão buscando alternativas para evitar a falta desse abastecimento.

Tudo acontece devido à estiagem, a baixa quantidade de chuvas, que acaba prejudicando toda cadeia produtiva, pois com a escassez de agua, passa-se a utilizar usinas termoelétricas para o abastecimento da população. Portanto, tanto para a população, quanto para as empresas e industrias, esse impacto, aumenta o custo da energia que sofrerá como consequência o reajuste dos preços de produtos e serviços, influenciando os lucros e a competitividade das empresas.

A crise energética serve como um meio para medir a economia do país, pois o alto custo nas contas, traz prejuízos às empresas que não estão preparadas para receber tal impacto. Segundo, Adriano Pires, do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), "Já temos até empresas inadimplentes, que ameaçam fechar as portas por não estarem preparadas para esse aumento em seus custos de energia.". Em casos mais extremos, empresas como no ramo de construção civil demitem seus funcionários, pois esses prejuízos trazidos pela crise de energia obrigam empresas a reduzirem seu capital humano ou até mesmo são obrigadas a fechar já que suas rotinas de produção têm que adotar medidas de acordo com as tendências que ocorrem.

A AG2 SMART SOLUTIONS, afirma que é inevitável enfrentar essa crise, já que é e será um problema que afetará todos os ramos de atividades, dessa maneira, busca alternativas para evitar ou lidar com esse impacto. Como a empresa presta serviços e também fornece produtos, para reduzir o consumo de energia, são utilizadas iluminações LED na empresa, também é orientado aos clientes a importância de utilizar esse tipo de iluminação, a mesma fornece somente sistema LEDs. Também orienta seus clientes a utilizar sensores de presença com finalidade de economia de energia, utilizar instrumentos e maquinas de trabalho que geram baixo consumo de energia, ao invés de utilizar instrumentos que desperdiçam agua, passarão a fazer lavagem a seco, cores claras em pinturas de tetos e paredes.

Com todas empresas fazendo sua parte, evitará um impacto significativo, vale ressaltar que o governo tem um papel importante, já que a crise energética se dá pela má administração do setor energético, falta de investimentos e planejamentos no setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (296.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com