TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cadeia de Supeimentos

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO – LOGISTICA EMPRESARIAL

JANAINA COSTA DE ARAGÃO – RA 205512015

CADEIA DE SUPRIMENTOS

SIGNIFICADO E OBJETIVO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2015

JANAINA COSTA DE ARAGÃO

CADEIA DE SUPRIMENTOS

SIGNIFICADO E OBJETIVO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Trabalho apresentado ao Curso de Adminstração da Faculdade ENIAC para a disciplina  Cadeia de Suprimentos.

Prof. Alexandre C. Guimarães

Guarulhos

2015

                           [pic 2]

Significado e Objetivo da Cadeia de Suprimentos Conforme o Livro de Sunil Chopra e Peter Meindl

Segundo o Livro Gestão da Cadeia de Suprimentos de Sunil Chopra e Peter Meindl a cadeia de Suprimentos é um conjunto de atividades agrupadas dentro de um único conceito, atingindo direto ou indiretamente o produto solicitado pelo cliente. Englobando todo o processo do produto com fornecedores, transporte ,armazenagem e por fim até o consumidor final.

Esse processo logistico tende como objetivo maximizar o lucro com o menor custo e tempo. O sucesso nesse gerenciamento torna a organização competitiva no mercado global, as estrategias nesse processo é muito importante para que cada passo/atividade da cadeia seja feito com qualidade mas visando o conceito logistico de menor custo e tempo.

O livro dá um exemplo da Cadeia de Suprimentos de um produto do mercado Walmart, descreve exatamente todos os pontos para entendimento do fluxo que envolve um dertegente, desde seu inicio com a materia prima da embalagem, a distribuição para outros estagios e por fim até a prateleira do mercado.

Também da um exemplo de um site e-commerce, a Dell que dá as informações de preço e disponibilidade diretamente pelo site, e assim que o cliente faz o pedido mais tarde o cliente consegue acompanhar o processo até a entrega dele.

Enfim o livro mostra que a cadeia de suprimentos depende da necessidade do cliente com objetivo a lucratividade e qualidade com o menor custo e tempo.

Conclusão

A Cadeia de Suprimentos nada mais é do que um sistema integrado, visando o menor custo, tempo e maximizar a lucratividade e qualidade, o Supply Chain é um planejamento estratégicos das empresas para enfatizar todo o processo de produção até o consumidor final, assim tornando esse processo o melhor possivel pra competitividade da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (107.8 Kb)   docx (53.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com