TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cibernética é um subproduto da Teoria Geral dos Sistemas

Por:   •  28/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.972 Palavras (12 Páginas)  •  1.303 Visualizações

Página 1 de 12

A Cibernética é um subproduto da Teoria Geral dos Sistemas porque: é uma teoria dos sistemas de controle com base na comunicação e troca de informações.

A Coca-Cola foi inventada como um xarope que não funcionou nem vendeu o suficiente e foi transformada em um produto de sucesso, mais tarde, vendida como um refrigerante. Este é um exemplo claro de uso de feedback para alavancar o marketing da empresa. Esta afirmação não é verdadeira porque a Coca-Cola não usou essa informação para alavancar o marketing da empresa com uso de feedback.

A definição de Sistema e sua diferença de um agregado esta no fato de formar um conjunto de: partes relacionadas com produção de algo novo e objetivos definidos...

A diferença entre sistemas estáticos e sistemas dinâmicos é que os sistemas estáticos mudam muito pouco ou quase nada em relação ao Ambiente externo. Essa declaração é verdadeira porque os sistemas dinâmicos mudam intensamente.

A Escola comportamental priorizou o estudo da percepção, das atitudes, das crenças, valores e aptidões dos trabalhadores. VERDADEIRO

A Escola comportamentalista, uma reação à Administração Científica, priorizou o estudo do  comportamento humano no trabalho tendo em vista as diferenças de percepção, das atitudes, das crenças e valores bem como as aptidões dos trabalhadores que não eram bem conhecidas antes. VERDADEIRO.

A estratégia organizacional deve estar relacionada com a estrutura de uma empresa porque: as ações estratégicas não podem ser atingidas sem conformidade com a estrutura da organização.

A estrutura formal de uma empresa envolve a estrutura hierarquica, as responsabilidades, as tarefas, métodos, operações e tecnologia empregados na produção enquanto ignora a comunicação particular entre os trabalhadores. FALSO.

A estrutura formal de uma empresa envolve a hierarquia, as responsabilidades, as tarefas, métodos, operações e tecnologia empregados na produção enquanto ignora a comunicação particular entre os trabalhadores. VERDADEIRO.

A isonomia salarial não é um bom exemplo para a Teoria da Equidade porque pessoas na mesma função podem receber salários diferentes dependendo do esforço e da qualificação de cada um: FALSO pg 30

A isonomia salarial é um bom exemplo típico da Teoria da Equidade porque pessoas na mesma função devem receber salário iguais.VERDADEIRO

A isonomia salarial é um bom exemplo para a Teoria da Expectativa porque pessoas na mesma função podem receber salários diferentes dependendo do esforço e da qualificação de cada um: FALSO (Porque se existe isonomia as pessoas recebem salários iguais e a Teoria da Expectativa pressupõe que dependendo do esforço e da qualificação de cada indivíduo o salário pode ser diferenciado.)

A liderança situacional se caracteriza por três condições principais: poder, tarefas bem definidas e sentimentos positivos entre chefes e subordinados.

A Matriz desenvolvida pelo Boston Consulting Group foi desenvolvida como estratégia de Marketing e tornou-se conhecida por ser eficaz quando: As empresas de consultoria passam a desenvolver projetos de estratégia nos Estados Unidos em associação com escolas de Negócios.

A motivação humana está intimamente ligada a satisfação de suas necessidades, o que leva a sugerir que motivação e necessidade sejam praticamente sinônimos para efeito do entendimento do comportamento humano nas organizações. VERDADEIRO

A percepção foi uma das características importantes listadas pelos teóricos do comportamento humano no trabalho que mostraram que diferentes formas de entender a comunicação pode gerar conflitos devido a critérios de análise distorcidos, particularmente por preconceito. VERDADEIRO

A política de cotas nas Universidades e na seleção do serviço público no Brasil mostra que Grupos minoritários devem receber atenção especial das empresas, tendo em vista sua importância nas organizações que os identificam como sendo discriminados pelos grupos maioritários. FALSO (A política de cotas não tem a função apenas de defender grupos minoritários, porém a discriminação de pessoas e grupos é desfavorável e interfere na seleção de pessoas por mérito e pode afetar eficácia de uma empresa.)

A principal crítica à teoria de Maslow é o fato de que ele afirma que as pessoas só são motivadas pelo dinheiro enquanto ainda não tem suas necessidades básicas atendidas. FALSO

A principal crítica à teoria de Maslow é o fato de que ele afirma que existe uma hierarquia entre as necessidades humanas e que os indivíduos só despertam para a necessidade seguinte depois de atendidas as condições da necessidade inferior. VERDADEIRO

A principal crítica à teoria de Maslow é o fato de que ele afirma que as pessoas so são motivadas pelo dinheiro enquanto ainda não têm suas necessidades básicas atendidas. FALSO

As empresas aéreas tem lançado pacotes com preços muito baixos eventualmente, concorrendo com os preços por similar em rotas bem mais demoradas. Essa estratégia de baixo custo pode ser classificada pela Matriz BCG como: de cachorro (mad dog) porque os clientes não são o fator mais importante e, sim a manutenção das aeronaves.

As empresas aéreas no Brasil dedicam-se a manter uma quantidade de voos na rota Rio-São Paulo e mantém os assentos com mais de 80% de ocupação mesmo tendo voos programados a cada 10 ou 15 minutos. Essa estratégica pode ser classificada em uma Matriz BCG como: vaca leitera porque eleva os lucros da empresa mesmo quando há baixa ocupação.

As empresas interagem com o ambiente externo por meio do SAC (serviço de Atendimento ao Cliente). Está afirmação é falsa porque a interação com o ambiente se faz de diversas maneiras e não apelas pelo SAC.

AS escolas são exemplo de organização: de penetração limitada porque a educação é opcional.

As igrejas são organização exemplos de: penetração ampla.

As mulheres são parte de grupo minoritário e devem receber atenção especial nas empresas, tendo em vista sua importância nas organizações que as identificam como sendo discriminadas pelos grupos maioritários. FALSO (as mulheres não necessariamente formam grupo minoritário, porém é comum que sejam parte de um grupo discriminado e, portanto devem ter sim atenção especial)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (96.8 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com