TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Competencia Profissional

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo

Este trabalho consiste em fazer um levantamento para implantação de uma auto peça de veículos automotores.  Escolhemos abrir esse negocio devido ao grande numero de oportunidades de mercado, para  ter uma ideia apesar da recessão esse ano foram comercializados, entre veículos de passeio e comercial leve mais de 167.000 mil novos veículos. Segundo site da Rede Globo o G1.com Campinas devido a sua alta renda per capita tem uma das maiores frotas do Brasil. Como vemos nesse mercado uma grande oportunidade seguiremos par próximo passo.

Intrudução

Essa atividade supervisionada da matéria de Competência s Profissional  irá identificar uma oportunidade de negócios e a partir dai implantar o projeto. Conforme descrito acima o mercado de uma auto peças de linha leve focando peças para veículos com mais de 05 anos de fabricação onde os veículos já não possuem garantia de fabrica. Nesse caso focaremos serviços de freio e suspenção e também “perfumarias” , que permite que proprietários de veículos mesmo com pouca ou quase nada de experiência em manutenção realizam serviços rápidos, como por exemplo o polimento com cera, kits de embelezamento (xampo, pneu pretinho, silicones....)

Etapa 01

Escolhemos esse negocio como apontado acima tem muita oportunidade de negócios. Na atual época         de recessão, conforme matéria do Jornal Folha de São Paulo de 16/05/2016 com esse cenário a venda de veículos de carros está em queda em com isso há uma maior manutenção de pois nossa freto está “envelhecendo” novamente. Voltamos a reforçar que nosso objetivo será peças para serviços rápidos e publico alvo consumidor e pequenos centros automotivos. Apesar de uma grande variedade de veículos e peças disponíveis no mercado formaremos nosso estoque com grande diversidade mais um numero reduzido de quantidade de produtos, usaremos os 19 didtribuidores existentes na região metropolitana de Campinas como se fossem extensão de nossa loja da seguinte forma.

Produtos que não temos em nossa prateleira iriamos comprar em um desses distribuidores com um logística rápida apoiada em uma moto para buscar essas unidades. A mesma moto que retirou esse item poderá entrega-lo no cliente, seja ele um aplicador ou um consumidor final.

Além dessas compras emergências faríamos compra diárias de reposição de estoque, o que se vendeu no dia repõe no dia seguinte.

Vemos diariamente milhares de veículos circulando na rua, em véspera de fiados prolongados vemos estradas totalmente tomadas , sendo assim os mesmos precisam de manutenção.

Formação da empresa e Organograma

Para termos sucesso precisamos escolher cuidadosamente o “ponto”, de preferencia um local de bastante fluxo de pessoas andado e fácil estacionamento e também em uma região com vários prestadores de serviço em manutenção.  Um local com boa  segurança e uma média de 150 a 180 mts de armazém serão necessários para acomodar uma media de 100 prateleiras tipo de aço e armazenar em média 25.000 itens. Lembrando que uma estrutura dessa teremos espaço ainda para um crescimento.  Os ambientes serão divididos entre recepção de mercadoria, estoque, balcão de atendimento, caixa e saída de mercadoria.

O foco será na força de vendas e a formação de estoque, este será formado na curva ABC dos fornecedores parceiros, o controle de estoque e financeiro usaremos  programas específicos voltados a esse tipo de mercado reduzindo assim o quadro de funcionários sem perder o controle de toda operação.

Organograma

Nos primeiros meses a divulgação será com distribuição de panfletos e visitas a aplicadores.  A área comercial ficara a cargo de Edson Roberto e a área financeira administrativa e logística com David. Contrataremos um balconista e um motoqueiro para auxilio da força de vendas. Teremos uma pessoa free lance para limpeza do local uma vez por semana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (78.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com