TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Interpessoal

Por:   •  29/8/2021  •  Artigo  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

APRESENTAÇÃO – (ACOMPANHAR SLIDE JUNTO);

Olá, boa tarde!! Agradeço a presença de todos nesta reunião, Sr. Fabio, diretor de produção, Valdir, gerente de vendas, João, diretor financeiro, e principalmente o nosso presidente Alexide. Tenho grande honra de fazer parte da equipe, poder compartilhar, aprender e contribuir com um pouco do meu conhecimento.

Sabemos que nos dias de hoje, com tanta tecnologia, precisamos cada vez mais nos basear em processos que façam que a empresa tenha engajamento entre todos os nossos colaboradores.

Apesar de estarmos vivendo uma pandemia, venho acompanhando os últimos resultados da empresa, principalmente de produção e interesse nas compras dos nossos brinquedos, afinal a diversão que nossa empresa proporciona para diversas famílias, só aumentou.

Perante todo esse crescimento, inclusive o aumento do número de colaboradores, (primeiro Slide) venho também compartilhar com vocês uma das dificuldades da empresa em relação a falta de comunicação, entre departamentos e setores que a empresa possui, principalmente entre departamento de produção que é o maior desta empresa.

Tenho notado que muitos de nossos funcionários tem ideias boas que poderiam nos ajudar ainda mais a prosperar neste ramo.

Dessa forma venho propor um programa para empresa, que visa uma comunicação clara, dinâmica e de fácil acesso a todos os colaboradores.

Tive a ideia de criar o programa: “Alô! Beleza?”, que nada mais é que confirmar se todo o time está engajado nos desafios e informações que a empresa fornece.

Nos slides vou mostrar todos os itens que achamos importante para agregar esse programa -

ALÔ! BELEZA?

São eles:

1º Canal Feedbak, no programa “ALÔ! BELEZA?” será fornecido um aplicativo online (InteraAgora) para essa comunicação. No aplicativo haverá um campo para feedback e sugestões que devem chegar aos supervisores, gerentes, diretores e até o presidente da empresa se necessário. Fazendo uma análise 360º entre nossos colaboradores, afim de motivar e engajar todo o time.

Nesse feedback, será uma comunicação lateral, podendo se comunicar pessoas de diversos setores através das liberações do seu superior.

Exemplo: Supervisor de vendas, pode interagir com gerente de produção caso exista sugestões, análises, e pontos de melhoria;

2º Canal interação: Da mesma forma que o feedback, o canal interação é também pelo mesmo aplicativo o qual tem um campo para sugestões de ideias no GERAL para empresa, nesse canal será avaliado diretamente pelo RH para filtro e ordenação das informações, dessa forma distribuindo para os responsáveis ou criando reuniões como essa para compartilhamento;

3º Criar reconhecimentos também pelo app online InteraAgora para oficializar agradecimentos, parabenizações e boas soluções entre colaboradores, dessa forma unindo cada vez mais o time da empresa.

Exemplo: De João para Felipe: “Parabéns Felipe pela nova planilha criada para acompanhamento das vendas semanais, vai ajudar muito no nosso controle e liberação de produção”

Dessa forma, se criam um banco de dados que podem ser acompanhados pelo

4º E por último a ideia do programa, como no próprio nome diz: “Alô” Beleza?” é a forma de sugestão e abordagem entre nossos colaboradores, nos corredores, ou telefone para certificar que está tudo “Beleza”. Ou seja, essa abordagem certifica se está tudo caminhando de forma correta e se estamos juntos para atingirmos os nossos resultados. Vamos acompanhando o sentimento das pessoas para essa certificação e a prosperidade dessa ideia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com