TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Crise econômica a empresa Ferro Forte

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

DIREITO

DIREITO EMPRESARIAL

Nomes:

Jessica Fernanda/RA: N110CC-9

Thaiane Lima/RA: D13EBB-0

Gustavo Zelev /RA: C5920H-0

Wiliam Santos/RA: C22536-3

Isabelle Borges/RA: N1000H-6

Maria Rocha/RA: N1072G-7

São Paulo – SP

Abril de 2017

ÍNDICE

  1. INTRODUÇÃO.....................................................................................................3

  1. DEBÊNTURES.....................................................................................................4
  1. IPO.........................................................................................................................5
  1. CONCLUSÃO.......................................................................................................6
  1. BIBLIOGRAFIA...................................................................................................7

  1. INTRODUÇÃO

Com a crise econômica a empresa Ferro Forte, viu suas vendas caírem drasticamente. Após muito estudo, eles identificaram que o mercado chinês está em alta. Porém agora, o novo problema enfrentado pela diretoria da empresa é a falta de capital para investir na produção e nos funcionários.

Neste trabalho pesquisamos a melhor solução para desenvolver os projetos da empresa Ferro Forte, tendo como objetivo a captação de valores para a realização de sua produção.

  1. DEBÊNTURES

No mundo dos negócios, algumas opções são mais profícuas do que outras, seja pela lucratividade ou pela sua segurança. Exemplo disso são as Debêntures que tem uma boa lucratividade e bom um nível de segurança.  

A palavra debêntures é de origem latina e significa aquilo que deve ser pago. As debêntures nada mais é que títulos de dívidas emitidos por empresas, que podem ser de médio ou longo prazo e que tornam o investidor um credor da empresa.  Estes títulos de dividas existem para a empresa tenha capacidade de captar recursos para a realização de investimentos para o seu bom funcionamento.  

De uma forma mais simples, debêntures é uma espécie de empréstimo que alguém faz a uma empresa. Quando você adquire a debênture de uma empresa de energia elétrica, por exemplo, empresta dinheiro a ela.  

São muitas as vantagens desta espécie de investimento, o que a torna uma opção muito atrativa para diferentes tipos de investidores. A seguir veremos alguns exemplos das vantagens envolvidas nesta ação:

- “O investidor está em posição de credor”

Uma das grandes vantagens das debêntures está que a empresa se torna um credor, ou seja, a própria empresa define em contrato, os juros e como vai pagar pelo empréstimo adaptando a situação de acordo com a sua necessidade.

- “São investimentos de renda fixa”

As debêntures, ao contrário das já conhecidas ações, são um investimento de renda fixa. O retorno é garantindo.

Outra coisa interessante é que qualquer pessoa pode investir nas debêntures de uma empresa. O valor investido varia de empresa a empresa.

Para receber os muitos objetivos e situações da empresa, as debêntures também estão em diferentes espécies. Como por exemplo: Simples, conversíveis, permutáveis entre outras.

As principais diferenças entre eles estão na maneira que se relaciona a empresa e o investidor. No caso de debêntures simples, a grande característica é oferecer a empresa uma captação simples de auxilio presumido em contrato.

  1. IPO

IPO tem sua tradução para o português como Oferta Pública Inicial, seu significado original é Initial Public Offering. O IPO nada mais é do que a própria “oferta pública inicial” de ações de uma determinada empresa, é o momento em que a sociedade empresária abre seu capital e começa a ser listada na Bolsa de Valores, ou seja, pela primeira vez ela estará distribuindo ações, permitindo que acionistas adquiram partes consideráveis da sociedade empresária.

Deste modo, a sociedade empresária deixa de pertencer a um único dono ou grupo, e passa a possuir acionistas, ou seja, pessoas anônimas que possuem partes da empresa. No Brasil, ela se torna uma Sociedade Anônima também abreviada de S/A.

Existem duas grandes razões para uma empresa abrir seu capital, o dinheiro e o reconhecimento. Fazer um IPO significa vender uma parte da companhia para pessoas que influenciarão pouco na tomada de decisões, mas arrecadarão quantidades significativas de dinheiro.

Falando além do dinheiro, ser uma sociedade empresária de capital aberto significa ainda ter e ser um referencial no mercado. Se as ações da sua companhia crescem anualmente, isso mostra que os seus negócios estão indo bem, contudo se elas caem, isso passa a impressão de que  há algo errado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (122.5 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com