TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cultura Brasileira

Por:   •  8/10/2020  •  Dissertação  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 4

Bom, venho a falar um pouco sobre a cultura brasileira, a mesma é formada pela miscigenação da formação de diversos grupos étnicos. No Brasil existe uma grande diversidade cultural devido a consequência da grande extensão territorial e das características geradas por cada região do país. Nossos hábitos culturais receberam elementos e influências de povos indígenas, africanos, portugueses, espanhóis, italianos e japoneses, entre outros, devido à colonização, à imigração e aos povos que já habitavam aqui.

Por temos a cultura muito vasta formada por: ( música popular, a literatura, a culinária, as festas nacionalmente tradicionais, como o Carnaval e as festas Juninas), não posso especificar de um modo geral como se porta a família brasileira, pois existem vários tipos de formação familiar coexistindo no Brasil, tendo em cada uma delas suas características e não mais seguido pelos costumes mais antigo da família tradicional. Hoje, existem famílias de pais separados, chefiadas por mulheres, chefiadas por homens sem a cônjuge, a homossexual, e ainda a nuclear que seria a formação familiar do início dos tempos formada de pai, mãe e filhos, mas não seguindo os padrões dos mais antigos.

Mesmo com toda essa diversidade cito algumas características em que as famílias brasileiras vem apresentando no cotidiano, em comum como, a diminuição do número de membros, de casamentos religiosos, um grande aumento na participação feminina no mercado de trabalho, participação de vários membros da família em sua economia, a tendência do chefe da família é ser o mais velho, quanto mais rica mais chefes responsáveis existem pela família, quanto mais pobre mais os filhos contribuem na renda familiar e assim vai.

Devido a esses fatores, o brasileiro possui relações harmônicas muito acolhedoras, apesar de ser competitivo e um pouco ignorante no mercado de trabalho, mas na hora crucial as mãos são dadas e o acontecer acontece, para se ter noção, o Brasil é um dos países do mundo que têm mais empreendedores. Mesmo com um alto número de empreendedores, se tem um hábito de procrastinação muito elevado, fator que prejudica na execução de muitas tarefas. Entretanto, por toda a vasta diversidade, o Brasil ainda tem muitos paradigmas em relação a equidade e igualdade. Ainda falta empatia dos governantes e uma bela reformulação de políticas públicas para que beneficiei os menos favorecidos, sendo que coexistem muitos problemas no sistema de saúde, educação, social e principalmente na acessibilidade. Mas, que tenhamos uma boa perspectiva de poder melhorar a situação do nosso país, já que temos muito potencial enquanto economia.


Well, I come to talk a little about Brazilian culture, it is formed by the miscegenation of the formation of different ethnic groups. In Brazil there is a great cultural diversity due to the consequence of the great territorial extension and the characteristics generated by each region of the country. Our cultural habits received elements and influences from indigenous peoples, Africans, Portuguese, Spanish, Italians and Japanese, among others, due to colonization, immigration and the people who already lived here.

Because we have a very vast culture formed by: (popular music, literature, cuisine, nationally traditional festivals, such as Carnival and the June festivals), I cannot specify in general how the Brazilian family behaves, as there are several types of family formation coexisting in Brazil, each having its characteristics and no longer followed by the oldest customs of the traditional family. Today, there are families of separated parents, headed by women, headed by men without a spouse, a homosexual, and even the nuclear family that would be the family formation of the beginning formed of father, mother and children, but not following the standards of the most old ones.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com