TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DISCURSIVA ECONOMIA

Por:   •  9/3/2021  •  Relatório de pesquisa  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

Economia

A argumentação de Joseph Stiglitz sobre a econômica, deixa em aberto algumas dúvidas sobre a importância da natureza constitucional e seus meios de funcionalidade, que interferem nas relações entre o Estado e a sociedade.

A pesquisa realizada por Joseph Stiglitz, mostra que algumas intervenções do governo no mercado de trabalho, poderiam beneficiar toda a economia, portanto, seriam beneficiados todos os que tem uma ligação com o mercado de trabalho. O ganho de informações ainda está longe de alcançar seu limite, entende-se que funciona como uma pirâmide e com isso a base é ao suporte principal, o topo sobrevive à custa da base, o que não é bom para a economia, pois o trabalho deveria ser dividido em equilíbrio com a mesma.

Pelo gráfico exibido, em 2008, houve um desastre econômico, e naquele ano foi retratado a crise financeira internacional.

Se o PIB não crescer, a economia não se expandirá, gerando inflação, mais desemprego e redução da renda.

No que diz respeito à vida social, concordo totalmente em melhorar o desenvolvimento do país.

Após ganhar o poder da Europa precisa de uma ideologia que defenda seus próprios interesses e necessidades, ou seja, o liberalismo, que enfatize as diferenças e dê à nova ordem. Joseph Stiglitz, relata medidas sobre os princípios básicos do liberalismo, defendendo o mercado livre da propriedade privada, princípio básico da livre ação individual.  Competitividade econômica e melhoria de toda a sociedade.

Todos os governadores de países, colocam em prática as medidas de  PROTECIONISMO  econômico, que é basicamente o que chamamos de nacionalismo, pode  apresentar ser bom, no entanto, pode se tornar uma afronta ao livre mercado e aos benefícios econômicos que o mercado nos fornecer. E assim prejudicar os consumidores com os preços altos e produtos de baixa qualidade. Revisando todos os fatos, isso é uma calamidade, o ESTADO impede a única coisa que traz prosperidade econômica que é a troca voluntaria de bens e serviços,  o capitalismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com