TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DIVERSIDADE NAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  14/10/2020  •  Resenha  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 3

DIVERSIDADE NAS ORGANIZAÇÕES

Nos últimos anos o mercado de trabalho sofreu algumas mudanças. Com a globalização das informações e com o aumento do uso das redes sociais, assuntos como inclusão e empoderamento estão sendo cada vez mais comentados em nossa sociedade.

Levando em consideração as mudanças de comportamento, podemos notar que vieram de forma positiva, contribuindo na construção de um novo perfil profissional, e possibilitou que as organizações se comportassem de uma forma diferente quando o assunto é diversidade.

Desta forma, será apresentado a política de contratação da Microsoft, que é atualmente a maior e mais conhecida empresa desenvolvedora de softwares e recursos tecnológicos do mundo.

MICROSOFT

 A Organização

Microsoft Corporation é uma empresa transnacional americana com sede em Redmond, Washington, que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus produtos de software mais conhecidos estão as linhas de sistemas operacionais Windows, a linha de aplicativos para escritório Office e o navegador Internet Explorer. Entre seus principais produtos de hardware estão os consoles de videogame Xbox, a série de tablets Surface e os Smartphones Microsoft Lumia, antiga Nokia. É a maior produtora de softwares do mundo por faturamento, e uma das empresas mais valiosas do mundo.

A Microsoft foi fundada por Bill Gates e Paul Allen em 4 de abril de 1975 para desenvolver e vender interpretadores BASIC para o Altair 8800. A oferta pública inicial da empresa, em 1986, e o subsequente aumento no preço de suas ações, tornou bilionários e milionários cerca de um terço dos 12 mil funcionários da Microsoft. É considerada a terceira empresa startup de maior sucesso de todos os tempos em termos de capitalização de mercado, receita, crescimento e impacto cultural. Desde os anos 1990, tem diversificado cada vez mais o mercado de sistemas operacionais e tem feito uma série de aquisições de empresas. Em maio de 2011, a Microsoft adquiriu a Skype Technologies por 8,5 bilhões de dólares, em sua maior aquisição até aquela data. Em 2014 também finalizou a compra da fabricante de celulares Nokia. E a cada dia essa conceituada empresa vem se expandindo ainda mais.[ ]

 Política Implementada

A Microsoft procura ativamente promover maiores níveis de diversidade para uma maior força de trabalho e futuros líderes. A organização deixa claro que, a diversidade mais inclusão gera sucesso e à pontua não como um objetivo finito, mas sim uma jornada que exige constante auto avaliação e comprometimento.

Atualmente, a Microsoft incentiva 6 grandes grupos, nos quais são: mulheres em tecnologia, mulheres na liderança, blacks @Microsoft, multi-gerações, pessoas com deficiência e LGBT.

Algo muito interessante feito pela organização no ano de 2019 foi um Relatório de Diversidade e Inclusão, em que é apresentado todos os seus dados, jornada, aprendizados e a história dos funcionários. A organização possui programas em vigor para manter a diversidade e inclusão mas tem como compromisso e missão incluir todos conscientemente e intencionalmente, e como meta aumentar a diversidade na Microsoft

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com