TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Denominação e forma de constituição

Por:   •  2/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  18.778 Palavras (76 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 76

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO - ICSC

Curso de Administração

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – APS-PIPA

Ambiente Contextual, Estratégia e Estágio de Desenvolvimento da Empresa como Determinantes da Estrutura Organizacional na empresa/organização – WACE PINTURA

SÃO PAULO

2016

Allan Seixas de Melo

Caroline Rodrigues da Silva

Emerson Luís Pivotti

Juliana Alencar de Souza

Lucas Alvim

C6153J-8

C61716-4[pic 2]

C51581-7

C3996B-0

C6153J-8

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – APS-PIPA

Ambiente Contextual, Estratégia e Estágio de Desenvolvimento da Empresa como Determinantes da Estrutura Organizacional na empresa/organização – WACE PINTURA

        Atividades Práticas Supervisionadas – APS-PIPA II – trabalho apresentado como exigência para a avaliação dos 3°/2º semestres, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.

SÃO PAULO

2016

SUMARIO

Introdução

1 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

  1. Apresentação da empresa

  1. Denominação e forma de constituição

A Empresa WACE PINTURA ELETROSTATICA LTDA - EPP, é uma empresa de pequeno porte que atua no ramo de Pintura Eletrostática, Tratamento e revestimento em metais, está inscrita na Receita Federal com o CNPJ: 18.402.897/0001-45, utilizando como nome fantasia, WACE PINTURA, Rua: Coronel Rodolfo Porto, 200 – Vila Monte Santo, São Paulo - SP, 08062-090.

A empresa Wace Pintura, possui sede própria na grande capital. Conta ainda com mais de 80 agentes na sua rede de distribuição de serviços, e 50 funcionários.

A Wace Pintura opera com Tratamento e revestimento em metais através de uma pintura que, tem como finalidade o revestimento do ferroalumínio ou outros metais com uma película de polímero termo-endurecível colorido (pó de poliéster)

 

1.1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização

A empresa iniciou suas atividades no ano de 2006, quando Elisangela de Alencar Macedo, hoje diretor-presidente da Wace Pintura, criou junto com a sua irmã Rosangela de Alencar Macedo, uma sociedade, que fornecia os serviços de Pintura Eletrostática, fabricação de correntes cromadas e argolas. Com o nome fantasia WACE METALURGICA. Com a prosperidade dos negócios, inauguraram uma cede so para fazer o trabalho da pintura, em 01 de outubro de 2012 a sociedade foi desfeita e o nome passou a ser WACE PINTURA

A empresa a partir de então começou a investir forte em tecnologia, como um fator estratégico para os seus negócios.

A Wace Pintura tem como missão “atuar no revestimento de metais sem prejudicar o produto (peça) através de todos os equipamentos necessário como cabine, estufa, pistola.” Possui parcerias exitosas que assegurem o crescimento sustentável da organização, a satisfação dos clientes e colaboradores, permitindo que os acionistas tenham o maior retorno do seu investimento”.

A visão da Wace Pintura é ser uma organização de destaque nacional, em constante crescimento, reconhecida pela excelência no relacionamento com seus parceiros e clientes, alcançando resultados altamente atrativos.

Os valores da empresa são:

  • Seriedade nos negócios
  • Atitudes proativas e comprometimento
  • Excelência no trabalho em equipe
  • Combinar e cumprir
  • Respeito e confiança mútua
  • Meritocracia.

1.1.3 Natureza e ramo de atuação

A Natureza da empresa é Prestadora de Serviço. e o ramo é  revestimento do ferroalumínio ou outros metais através da pintura  eletrostática.

1.1.4 Informações sobre o porte da empresa

A empresa e de pequeno porte e LTDA.

[pic 3]

1.2 Força de trabalho

A Wace Pintura é administrada pelo Conselho de Administração, que atualmente tem 5 membros. Os conselheiros são eleitos durante as assembléias gerais ordinárias de acionistas para cumprir mandatos de dois anos, permitida a reeleição. Os conselheiros podem ser destituídos pelos acionistas a qualquer tempo.

As responsabilidades do Conselho de Administração incluem o estabelecimento das políticas gerais da Companhia, a eleição dos diretores, a supervisão da Administração e a aprovação de determinadas operações da Companhia. 

Tabela: 1 Classificação da quantidade de pessoas da  empresa Wace Pintura pela receita operacional  Diária.

IDADE

  QUANTIDADE/PESSOAS

PERCENTUAL

 De 6 a 10 anos

                   19

         8,8%

 De 15 a 20 anos

                   40

         40,3%

De 30 a 40 anos

                  70

        60,5%

 Acima de 50 anos

9

         2,5%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (132.7 Kb)   pdf (638.3 Kb)   docx (106.6 Kb)  
Continuar por mais 75 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com