TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Descrição das Atribuições das Unidades Organizacionais

Por:   •  15/9/2019  •  Monografia  •  1.827 Palavras (8 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 8

Sumário

1. Introdução...........................................................................................................4

2. A Organização....................................................................................................5

2.1. Histórico da Organização......................................................................5

2.2. Estrutura Organizacional.......................................................................7

2.3. Descrição das Atribuições das Unidades Organizacionais...................8

3. Trajetória na Organização..................................................................................10

3.1. Atividades Desenvolvidas.....................................................................10

4. Observação da Realidade Organizacional.........................................................11

4.1.Sistema de Administração.....................................................................12

4.2. Sistema de Comunicação.....................................................................12

4.3. Tecnologia............................................................................................13

4.4. Sistema de Avaliação de Resultados...................................................13

4.5. Outros Aspecto Relevantes..................................................................14

5. Análise da Situação Pesquisada (Teoria x Prática)...........................................

6. Conclusão..........................................................................................................

7. Referências Bibliográficas..................................................................................

1. Introdução

Neste primeiro relatório de estágio irei retratar as atividades desempenhada por mim Vanessa de Souza da Paz Batista, como estagiária do setor da biblioteca das Faculdades Integradas Simonsen, do período de 24 de setembro de 2010 à 19 de março de 2012. Esta organização localiza-se na Rua Ibitiuva, 151 – Padre Miguel – RJ, e tem como atividade o ensino, a pesquisa educacional, as práticas investigativas e extensão. E vem buscando qualificações e certificações para melhor atender para continuar a ser referência na sua região. Atuando no setor educacional a Simonsen vem aumentando parcerias com várias outras instituições em todos os níveis de escolaridade, desde da creche até a pós-graduação em várias localidades na região norte, oeste e centro da cidade do Rio de Janeiro, além disso aqui também será apresentado o histórico da organização, desde do projeto até o seu surgimento, a missão, visão, estrutura organizacional, as atividades realizadas por mim, os sistemas de gestão de comunicação, tecnologia utilizada, os sistemas de avaliação de resultados é através dele os colaboradores possam expressar suas ideias e o que falta melhorar para obter um maior crescimento.

Será confrontada os conhecimentos adquiridos na minha formação acadêmica com a realidade empresarial na prática, sendo verificado os sistema de administração, além de contribuir com soluções para possíveis falhas observadas no setor da biblioteca da instituição.

4

2. A Organização

2.1 Histórico da Organização

Durante alguns anos um grupo de empresários e professores sonhavam com um projeto de construir uma instituição de ensino. Em 03 de fevereiro de 1971, foi fundada a Organização Brasileira de Cultura e Educação – OBRACE. Mantedora da Faculdade Integrada Simonsen – FEFIS, com sede na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, no bairro de Padre Miguel. É uma sociedade civil sem fins lucrativos, de utilidade pública Estadual e Municipal. Tudo começou com aquisição do Colégio Luíza de Castro, na qual, um de seus diretores José Luiz Barra, lecionava e foi assim que ganhou o seu espaço físico. No início as instalações eram pequenas e com o passar dos tempos foram crescendo, hoje possui várias salas de aula refrigeradas e amplas, serviços de reprografia, biblioteca tradicional e digital, ação social, centro de tecnologia aplicadas, laboratório de informática e geografia, auditório, áreas para esportes e lazer, brinquedoteca, salas de estudos individuais e em grupos, e extremamente um Campus ecológico de Macaé e Grumari.

Dentro de uma nova visão metodológica e mercadológica e integrativa de diversos níveis de ensino, com uma educação cidadã e com responsabilidade social.

5

Missão

“Preparar o ser humano para autodesenvolver-se de forma continuada, capacitando-o como cidadão ético, solidário, empreendedor e que saiba principalmente construir pensamentos críticos baseados na informação e no conhecimento e em função da responsabilidade social da instituição, oferecer condições para estudar”

Visão

“Manter-se como uma instituição de ensino inovadora, flexível, democrática e agradável objetivando o aumento da qualidade de vida, de renda e da oferta de trabalho sempre com compromisso social, excelência em seu corpo docente e qualidade nos serviços oferecidos”

6

2.2 Estrutura Organizacional

Organograma

DIREÇÃO GE

2.3 Descrição das Atribuições das Unidades Organizacionais

• Direção Geral – Responsável de assegurar a obtenção dos resultados definidos

nos planos operacionais e administrativos, em onformidade com a missão da empresa, seus princípios e filosofia de negócios, dentro das diretrizes estratégicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com