TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Dissertação Sobre Ética

Por:   •  20/4/2022  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

1A educação dará aos jovens a possibilidade de assimilar rapidamente na prática todo o sistema de produção e lhes permitirá passar
sucessivamente de um ramo de produção a outro, segundo as necessidades da sociedade ou suas próprias inclinações. Por conseguinte, a educação nos libertará desse caráter unilateral que a divisão atual do trabalho impõe a cada indivíduo. Assim, a sociedade dará aos seus membros a possibilidade de empregar em todos os aspectos suas faculdades desenvolvidas universalmente. Disserte sobre a perspectiva de Marx sobre a educação.

Um ponto inicial sobre a visão de Marx, é que a educação deveria ser disponível a todos e de uma forma gratuita. Marx acreditava que a educação deveria servir de instrumento para a transformação da sociedade, o mesmo elabora três formas iniciais para que a educação possa implementada, O ensino geral, A educação física e os estudos tecnológicos. Esses três passos iniciais, colaborariam com o desenvolvimento das faculdades de cada pessoa, tornando suas vidas profissionais e particulares menos lineares. Uma breve explicação sobre os três passos: Educação geral se caracterizaria o que hoje é o ensino fundamental, o básico de cada matéria disciplinar. A educação física visa o bem-estar do corpo humano, auxiliando no desenvolvimento mental “Corpo saudável mente saudável”.  Estudos tecnológicos seria a capacitação profissional, ensinando a utilização de ferramentas da indústria, ensino esse que seria teórico e prático.

Na idade média, a ética se fundamentou no cristianismo (período que a igreja mais influenciou na sociedade), os preceitos da fé se sobressaíam a ética individual e a era subordinada aos dogmas cristãos.  Diferente do mundo antigo, que acreditava que através da ética se alcançaria a felicidade, a ética cristã esperava por uma felicidade após a vida, no paraíso. De forma que as dificuldades no mundo eram cridas como a vontade de Deus.

Já na idade moderna, a ética torna a se fundamentar na razão. O racionalismo fez com que a ética fosse vista como instrumento para se alcançar a felicidade durante a vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com