TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ECONOMIA E MERCADO GLOBAL

Por:   •  24/5/2018  •  Dissertação  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 2

Uma empresa lhe convidou para uma seleção e ela exige que você possua, além dos elementos traçados acima, de conhecimento acerca das questões econômicas.

Diante disto, você deve (sucintamente) tratar de pelo menos dois temas atuais da economia brasileira (consumo, PIB, desemprego, inflação, etc.) e fundamentar sua análise crítica destes dois temas escolhidos baseado no que aprendemos ao longo da disciplina.

Hoje para ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo nos mantermos nele, alguns fatores são determinantes para obtermos sucesso, como por exemplo, nos comunicarmos bem, habilidades de trabalhar em grupo, negociação ágil, liderança, comunicação clara entre outros requisitos.

Sabemos que o Brasil passa por uma acentuada recessão econômica, os altos níveis de desemprego contribuem para a diminuição do consumo. A economia capitalista tem no emprego uma variável básica para seu funcionamento. A lógica explica que com o aumento do emprego a renda aumenta e o consumo também.

Alguns fatores são determinantes para que uma crise nesse patamar afete consideravelmente a vida do brasileiro, por exemplo, as influências externas. O resultado é o desemprego em massa e um consumo abaixo do necessário.

Com uma cadeia muito bem estruturada, o consumo só vai aumentar quando o desemprego começar a diminuir, assim coma a melhora do poder aquisitivo, o trabalhador passa a consumir mais e a aquecer a economia. A relação consumo e desemprego faz parte de um círculo vicioso com outros itens que compõem a economia, um está diretamente dependente do outro, por isso é tão difícil um país sair de uma crise econômica, essa perda de capacidade de compra traz uma diminuição drástica no consumo.

O país já vem com um problema de outrora onde uma população de idosos, jovens com pouca ou nenhuma experiência e doentes não conseguem se inserir no mercado de trabalho, sem políticas adequadas e eficazes para que haja o incentivo necessário e inclusão no mercado de trabalho o setor só tem piorado.

Com a crise o trabalhador tem que se encontra “apto” a realizar seu trabalho com louvor excelência, se tornando indispensável para empresa a ponto de não perder seu posto, e esse é o meu objetivo, se tornar peça fundamental para a empresa adquirindo também satisfação pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com