TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo - Contextualizada - ECONOMIA E MERCADO GLOBAL

Por:   •  16/5/2018  •  Dissertação  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  2.014 Visualizações

Página 1 de 2

UNAMA - UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA

ADMINISTRAÇÃO EAD

ECONOMIA E MERCADO GLOBAL

PROFESSOR EXECUTOR: ANTONIO ALFREDO O. LIMA DE M. JUNIOR

TUTOR: LUCIENE CAVALCANTI

ALUNO (A): MATHEUS DA SILVA MAGALHÃES

É com satisfação que finalizamos a quarta unidade da nossa disciplina “Economia e Mercado Global”.

Ao longo desta disciplina estivemos envolvidos em aprender sobre temas econômicos que, além das questões pessoais, agregam ricamente para nossa formação profissional.

As empresas modernas precisam de profissionais que possuam uma alta qualificação, não só nas questões técnicas como também nas questões transversais como: habilidade para trabalhar em grupo, se comunicar bem, saber negociar, possuir conhecimento acerca de assuntos gerais, etc.

 

Analise o questionamento abaixo e responda:

Uma empresa lhe convidou para uma seleção e ela exige que você possua, além dos elementos traçados acima, de conhecimento acerca das questões econômicas.

 

Diante disto, você deve (sucintamente) tratar de pelo menos dois temas atuais da economia brasileira (consumo, PIB, desemprego, inflação, etc.) e fundamentar sua análise crítica destes dois temas escolhidos baseado no que aprendemos ao longo da disciplina. Sua análise crítica será fator decisivo para contratação.

 

Em 2014 com o inicio da crise economia, a taxa de desempregados no Brasil praticamente dobrou, passando de 6,75 milhões para 13,23 milhões em 2017 ou mais 6,5 milhões de pessoas sem emprego. O trabalhador com carteira foi o que mais foi penalizado, nessa mesma comparação perdeu 3,27 milhões de postos, caindo para 33,34 milhões em 2017. O Jornal OGlobo divulgou uma matéria dizem que o IBGE fez o levantamento da taxa de desempregados, que atingiu 13,23 milhões de pessoas no ano passado, o maior contingente de pessoas sem trabalho dos últimos seis anos, mais o motivo real, foi de tantas pessoas desempregadas atualmente no nosso pais e a crise, muitas empresas passaram a demiti seus funcionários como forma de diminuir custos para enfrenta-la, e em 2018 será de mudança pelo que vemos, com o crescimento da economia, com a queda de juros e da inflação que em 2017 foi a menor desde 1998, e com a retomada dos investimentos, mais ainda e alta taxa desempregado mesmo com o crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (82.7 Kb)   docx (296.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com