TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO ANALFABETISMO FUNCIONAL E ANALFABETISMO TECNOLÓGICO

Por:   •  30/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.654 Palavras (15 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 15

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE[pic 1]

Laureate International Universities

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Cleane Peres do Nascimento - 12006661

Hebert de Lima Martins - 12013536

Luis Gustavo da Silva Bandeira - 12206296

Lydiane Pereira dos Santos - 12198986

Marcelo de Souza Brizolla - 06182160

Nivaldo Santos de Lima - 12233552

Waldir Junior de Souza Carvalho - 12039195

Wilson Magalhães de Azevedo Filho - 12282944

CONFERENCIA: EDUCAÇÃO ANALFABETIMO FUNCIONAL E ANALFABETISMO TECNOLÓGICO

MANAUS

2012[pic 2][pic 3]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE[pic 4]

Laureate International Universities

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Cleane Peres do Nascimento - 12006661

Hebert de Lima Martins - 12013536

Luis Gustavo da Silva Bandeira - 12206296

Lydiane Pereira dos Santos - 12198986

Marcelo de Souza Brizolla - 06182160

Nivaldo Santos de Lima - 12233552

Waldir Junior de Souza Carvalho - 12039195

Wilson Magalhães de Azevedo Filho - 12282944

CONFERENCIA: EDUCAÇÃO ANALFABETIMO FUNCIONAL E ANALFABETISMO TECNOLÓGICO

Seminário do primeiro período do curso de Administração dentro da disciplina Metodologia do Estudo. Tema abordado Conferencia, Educação Funcional e Analfatebistmo Tecnológico.

        Orientadora: Prof.ª Laura Regina Nascimento Egas.

MANAUS

2012[pic 5][pic 6]

SUMÁRIO[pic 7][pic 8]

INTRODUÇÃO        04

CONFERÊNCIA        05

TIPOS DE CONFERÊNCIA        06

METODOLOGIA         07

FINALIDADES        08

PALESTRA        08

ANALFABETISMO        09

ANALFABETISMO FUNCIONAL        10

ANALFABETISMO TECNOLÓGICO         13

CONCLUSÃO         16

BIBLIOGRAFIA        17

INTRODUÇÃO

Ao iniciar um curso de graduação o acadêmico passa a fazer parte de um grupo seleto e privilegiado dentro de uma realidade de dificuldade e falta se acessibilidade enfrentada pela maioria dos jovens brasileiros. Neste trabalho, o objetivo e colocar em pratica os assuntos abordados e discutidos em sala de aula, onde os alunos do curso de Administração da turma ADM 0101, ficarão responsável de desenvolver o tema conferência, Conferência pode ser definida com uma reunião em que se discute um assunto, estar em conferência é participar de uma palestra, feita diante de um público sobre diferentes questões.

Dentro do formato de conferência a equipe formada pelos alunos do curso Administração da turma ADM 0101, ira abordar o assunto Analfabetismo Funcional e Analfabetismo Tecnológico.

 Analfabeto funcional é a denominação dada à pessoa que, mesmo com a capacidade de decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças, textos curtos e os números, não desenvolve a habilidade de interpretação de textos e de fazer as operações matemáticas. Também é definido como analfabeto funcional o individuo maior de quinze anos e que possui escolaridade inferior a quatro anos, embora essa definição não seja muito precisa, já que existem analfabetos funcionais com nível superior de escolaridade.

Analfabetismo Tecnológico refere-se a uma incapacidade em “ler” o mundo digital e mexer com a tecnologia moderna, principalmente com relação ao domínio dos conteúdos da informática como planilhas, internet, editor de texto, desenho de páginas web etc. A causa do analfabetismo tecnológico é associada à “exclusão digital”, denunciada em todo o mundo como a forma mais moderna de violência e modalidade sutil de manutenção e ampliação das desigualdades.

Por fim o objetivo do trabalho é proporcionar aos acadêmicos seu primeiro contato com o papel de estar a frente na condução de uma conferência, atuar nos diferentes papeis e preparar-se e qualificar-se para que no futuro possa aplicar todas as técnicas na elaboração e apresentação de trabalhos acadêmicos.

CONFERÊNCIA

Conferência é um processo no qual as pessoas se reúnem, discutem os temas propostos, expondo diversos pontos de vista, deliberam coletivamente e, a partir dos debates locais, escolhem representantes que levam adiante as ideias consensuadas.

Uma conferência é um discurso (ou uma apresentação) em público sobre algum tema concreto. Por exemplo: “O escritor Mario Vargas Llosa deu uma conferência em Montevidéu sobre a história da literatura latino-americana”, “Esta tarde, assisti a uma conferência bastante interessante sobre os negócios em tempos de crise”.

É um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa. Uma conferência nacional é resultante de outras diversas conferências realizadas em nível local, municipal, regional, estadual e federal. Conferências nacionais são, dessa forma, grandes fóruns organizados, em que os diversos segmentos da sociedade debatem, por meio de metodologia específica, todas as políticas públicas do país que sejam referentes aos temas discutidos.

Conferencia que no seu sentido de definição nos dicionários como o da Editora Moderna seria: conversação entre duas ou mais pessoas sobre assunto de interesse comum, público ou internacional;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)   pdf (192 Kb)   docx (30.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com