TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EFICIENTE SOLUÇÕES FLORESTAIS

Por:   •  19/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.537 Palavras (11 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

FATEC  - CAPÃO BONITO

Projeto Integrador 2º semestre

EFICIENTE SOLUÇÕES FLORESTAIS

Trabalho apresentado como Projeto Interdisciplinar do 2º semestre do curso de Tecnologia de Gestão Empresarial EAD sob orientação da Profa. Dra. Maria Aparecida Eva Cancian.

Capão Bonito-SP.

2016


FATEC  - CAPÃO BONITO

EFICIENTE SOLUÇÕES FLORESTAIS

Trabalho apresentado como Projeto Interdisciplinar do 2º semestre do curso de Tecnologia de Gestão Empresarial EAD sob orientação da Profa. Dra. Maria Aparecida Eva Cancian.

 

Projeto Integrador recebido e aprovado em _____/_____/_____

_______________________________________

Prof. Roberto Francisco Daniel Neto

Coordenador de Polo do Curso Gestão Empresarial EAD

________________________________________

Profa. Maria Aparecida Eva Cancian

Orientadora da disciplina PI/AACC

 

Capão Bonito-SP.

2016


RESUMO

O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo realizar a análise do cenário externo, conhecido como análise SWOT na empresa Eficiente Soluções Florestais. Através da análise de empresa verificamos de forma direta a aplicação do conhecimento visto no curso e foi possível unir a teoria à prática nos colocando em frente do mercado real. A tecnologia está presente em todos os segmentos da sociedade e as empresas atuais mais competitivas acompanham as mesmas. A empresa Eficiente apresenta esse diferencial, sempre evoluindo em seu aparato tecnológico e fazendo a aplicação prática dos programas que desenvolve para alto desempenho em campo.

ABSTRACT

This work was developed to perform the analysis of the external scenario, known as SWOT analysis in the company Efficient Forestry Solutions. Through the company's analysis looked directly the application of knowledge seen in the course and it was possible to unite theory and practice putting us in front of the real market. The technology is present in all segments of society and the most competitive businesses today follow the same. An Efficient company presents this differential, always evolving in its technological apparatus and doing the practical implementation of programs developed for high performance in the field.

SUMÁRIO

 

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................6

2 ANÁLISE DO CENÁRIO EXTERNO.........................................................................7

2.1 OPORTUNIDADES................................................................................................8

2.2 AMEAÇAS..............................................................................................................8

3. ANÁLISE DO CENÁRIO INTERNO.........................................................................9

3.1 FORÇAS.................................................................................................................9

3.2 FRAQUEZAS........................................................................................................10

4. PLANO DE AÇÃO..................................................................................................10

5  OS 5 OS PARA A ESTRATÉGIA DE MERCADO..................................................11

6  CONCLUSÃO.........................................................................................................12

7 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................................................13

 

INTRODUÇÃO

A aplicação prática das tecnologias vem sendo a diferenciação de muitas empresas, de forma a ser mais produtiva e aumentar sua qualidade com tantas inovações que nos cercam. Escolhi a empresa Eficiente devido a sua aplicação prática em campo das tecnologias que tem à disposição no mercado.

O Sistema de Informação de Gestão (SIG) é uma das bases para qualquer empresa crescer. E é muito importante para a tomada de decisão a favor da lucratividade.

A empresa atua em áreas específicas, como: Inventário Florestal, Monitoramento de Pragas e Doenças, Auditoria da Qualidade e Monitoramento e Imageamento Aéreo.

O Inventário Florestal é o procedimento para obter informações sobre as características quantitativas e qualitativas da floresta e de muitas outras características das áreas sobre as quais a floresta está desenvolvendo (HUSH et al. 1993). De acordo com Soares et al. (2006) as alturas das arvores podem ser feitas com diversas finalidades, até a determinação de ponto ideal de corte.

Em se tratando de hortos florestais de eucalipto, as principais pragas de importância econômica são os cupins, saúvas e quenquéns, lagartas das folhas, besouros de folhas, brocas, coleobrocas, besouro de raiz. Site Rural Centro. Das quais a empresa monitora saúvas e quenquéns com tecnologia drone.

Segundo site canal tech, Drone, na verdade UAV (Unmanned Aerial Vehicle), em português VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado), é um tipo de aeronave que, como o nome diz, não é tripulado e sim controlado remotamente (e alguns deles funcionam de maneira autônoma, como robôs voadores).

2. ANÁLISE DO CENÁRIO EXTERNO

O Brasil é um país de rápidas mudanças e ambiente instável para se operar um negócio e, quanto maior a instabilidade do ambiente, maiores são os riscos a serem analisados; mais planos contingenciais precisam ser desenvolvidos e a administração tem que ser mais flexível e dinâmica (CHING, 1987).

Desde 2008, a Eficiente Soluções Florestais oferece serviços que melhoram a gestão de informação de sua organização, proporcionando agilidade e confiabilidade ao seu trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (203.2 Kb)   docx (771.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com